RODRIGO FLEURY É O NOVO DIRETOR DA BRIGITTE FILMES

 


A Brigitte Filmes - produtora audiovisual formada por executivos com ampla expertise em filmes publicitários, projetos autorais, cinematográficos, televisivos e multimídia, e que completou 2 anos em abril de 2022 -, anuncia a contratação de Rodrigo Fleury como novo diretor de cena da casa. Fleury chega com o objetivo de se dedicar à direção de filmes e ampliar a atuação da Brigitte no mercado. O novo diretor estudou Cinema na New York Film Academy, em Los Angeles, já trabalhou em grandes agências como FCB, foi sócio da Edit2, filmando e editando premiados cases para festivais, e foi sócio da Awake Film, atuando no mercado publicitário, além de dirigir clipes de música e documentários. 


“O meu principal desafio é comunicar ao mercado que na Brigitte poderei ir ainda mais longe, focado 100% na direção de filmes, pois atuando como sócio das produtoras meu tempo era dividido entre gestão e direção”, diz Rodrigo Fleury.


Em sua trajetória, Rodrigo já recebeu diversos prêmios importantes da área, como o Grand Pix (ouro, prata e bronze), em Cannes, El Ojo e Effie Awards. Também já trabalhou com grandes clientes, como P&G, Heinz, Netflix, Aurora, Samsung, Melitta, Globo, Nestle, Canon, Kelloggs e Chevrolet.


Sobre sua nova fase na Brigitte Filmes, Rodrigo comenta que o principal foco é manter sua atuação na direção de filmes. “O time da Brigitte FIlmes, que tem crescido, conta com pessoas extremamente competentes. A proposta que eles têm de manter o quadro de diretores dentro de um número que seja possível acompanhá-los e dirigir suas carreiras é algo que chamou muito a minha atenção, por exemplo. Estou muito feliz em fazer parte do time, existe bastante espaço para que conheçam melhor o meu trabalho e o da Brigitte, acredito que conseguiremos navegar por mais oceanos juntos”, diz Fleury.


“Fleury é um profissional muito reconhecido, com mais de 20 anos de experiência no mercado audiovisual. Poder recebê-lo em nossa casa no momento em que ele foca sua carreira em Direção é muito gratificante. Temos certeza de que agora, com todo respaldo executivo e técnico oferecido pela Brigitte, seus projetos ficarão ainda mais incríveis e a nossa equipe mais completa”, comenta Monica Siqueira, produtora executiva da Brigitte.


Sobre a Brigitte Filmes


 BRIGITTE FILMES é uma produtora audiovisual sediada em São Paulo que tem como base para suas produções dois pilares: publicidade e entretenimento. Com ampla expertise em filmes publicitários para diversos clientes (Heinz, Nestlé, Seara, Whatsapp, Wizard, PicPay, Bauducco, L’Occitane, Petz) e importantes agências (CP+B, DAVID, MullenLowe Brasil, Ogilvy, WMcCann, Agência 35, W3haus), essa identidade da produtora alia a estrutura de produção a um olhar voltado a projetos autorais, cinematográficos, televisivos e multimídia – unindo o tempo do audiovisual à relevância dos debates que busca propor.


Além dos filmes publicitários, atualmente a Brigitte Filmes está desenvolvendo o próximo projeto de Felipe Novaes, uma coprodução com a Vitrine Filmes; o projeto de adaptação audiovisual da biografia “Elke: Mulher Maravilha”, escrita por Chico Felitti; o longa documental de Claudio Cinelli e Rodrigo Mello; finalizando “Memórias do Corpo na Quarentena”, documentário de Gabriela Altaf e Marcel Souto Maior; e trabalhando em dezenas de outros projetos de narrativas ficcionais e não-ficcionais, seriados e de longa-metragem.


Foto/Crédito: Divulgação - Brigitte Filmes


Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem