SER ELEGANTE É O NOVO PADRÃO PARA ESTAR BEM VESTIDO?

 

Quando falamos sobre se vestir bem, logo vem à mente de muitas mulheres a elegância. Mas, será que este é o novo padrão de referência sobre o que é se vestir bem?

Hoje, vivemos em desacordo sobre o que é certo ou errado vestir. Visto que a moda hoje é democrática, ao mesmo tempo em que impõe as suas regras e padrões. Ou seja, ou a mulher se joga e usa o que quer ou se encaixa nas regras com o intuito de parecer mais elegante, o que parece ser a coisa certa a se fazer, quando o intuito é estar bem vestida.

Porém, isso é um grande equívoco, é possível estar bem vestida usando roupas básicas ou ainda deliciadas, clássicas, extravagantes. Tudo depende do bom sendo e do bom gosto para escolher as peças e elaborar looks de acordo com a identidade pessoal de cada mulher e adequação ao meio e ambiente em que está inserida.

Mais do que roupa, quando se escuta pessoas falando sobre estar elegante, não é algo que se limite apenas a vestimenta. Mas também características como, ser educada, discreta, recatada. E isso vem desde as antiquadas regras para se vestir, que hoje estão mesmo fora de moda.

O que acontece é que muitas vezes as pessoas confundem elegância com regras de etiqueta ou com ser educado. Regras de etiqueta podem ser adeptas a qualquer mulher, de qualquer estilo, e ser educado é obrigação de todos.

A consultora de estilo Karol Stahr explica que para um estilo elegante, o mais indicado é inserir peças com qualidade e apostar na qualidade de tecidos que conferem um caimento todo especial. “Dessa forma, independentemente do seu estilo, você transmitirá certa elegância, a partir do momento que seu visual transmitir qualidade. Isso porque o estilo elegante tem como base uma mulher exigente, que preza por qualidade, e isso é transmitido através do que ela veste”, revela.

A peça deve transmitir  zelo, limpeza e leveza, qualidades que estão presentes principalmente em tecidos fluidos, tonalidades neutras claras e poucos detalhes no visual. Então, se seu objetivo é estar com um toque elegante em seu visual, essas são as ferramentas. Agora, sobre ser educada, isso é característica minha, sua e de qualquer pessoa, independente do estilo.

Não adianta você ser super educada e mal vestida, porque continuará deselegante. Assim como é possível uma mulher de estilo elegante estar muito bem vestida, dentro de seu estilo, mas não ser educada. Seguir um padrão elegante de vestimenta não é uma regra, nem a única forma de estar bem vestida. “Você pode estar bem vestida sendo você mesma. Agora, ser educada já era moda anos atrás, é moda hoje e continuará na moda amanhã. Essa "regra" não tem a ver com etiqueta, nem com ser elegante. É uma regra para a vida”, contextualiza.

Sobre Karol Stahr

Personal stylist e consultora de imagem desde 2009 ,graduada em gestão e criação de negócios de moda especializada em consultoria de imagem, coloração pessoal, psicologia da autoimagem atuante desde 2009. Já coordenou o figurino e imagem de uma emissora de tv, ainda atendeu dois presidentes do Brasil.

Já palestrou para mais de 2 mil mulheres em órgãos como Banco do Brasil, Caixa Econômica, MPU, Abin, Grupo Coqueiro, Cooperforte. Em seu canal no Youtube, Estilo Sem Regras, com mais de 150 mil inscritos dá dicas valiosas de moda e estilo também em seu Instagram @karolstahr com mais de 96 mil seguidores. Há ainda sua plataforma de cursos on-line que oferece cursos on-line e consultoria de imagem com clientes em diversos países. Atualmente ainda se dedica a escrever seu primeiro livro sobre autoimagem, moda e auto aceitação feminina. Para mais informações, acessehttps://www.karolstahr.com  e Instagram: @karolstahr

Canais de comunicação:

YouTube: http://www.youtube.com/EstiloSemRegras

Site: http://www.estilosemregras.com

Instagram: http://www.instagram.com/karolstahr

Tiktok: https://vm.tiktok.com/ZMLqV4E9t/

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem