segunda-feira, 30 de maio de 2022

VENDA DIRETA MOVIMENTA R$ 50 BILHÕES NO BRASIL

 

A venda direta, popularmente conhecida como de porta em porta, é extremamente significativa no Brasil. Para se ter ideia, o setor no país é bem diversificado e do total de empreendedores, 42,2% são homens, sendo o restante (57,8%) mulheres. A maioria é casado e tem ensino superior completo, de acordo com os dados mais recentes da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd). De olho nesse nicho de mercado, a Davene não poderia ficar de fora e, há meses, deu início ao projeto de expansão da marca com a criação do canal de venda direta por meio de revendedores nas cidades do ABC e Grande São Paulo. Em 2020, o setor movimentou R$ 50 bilhões, ou que representa 10,5% a mais que em 2019. Do total das vendas nesse formato, 52% são de produtos da categoria cosméticos e itens de higiene pessoal, segundo a Abved.

Segundo Ricardo Seiki Iha, head de marketing da Davene, a iniciativa busca, além de aproximar os consumidores da marca, ser uma alternativa de geração de renda e incentivar o empreendedorismo, trazendo novas oportunidades de negócios para autônomos. Para os interessados começarem a venda dos produtos não é necessário nenhum investimento inicial e a margem de lucro é de, no mínimo, 40% no canal como revendedor autônomo. Além disso existem oportunidades com as ações Lucre Mais, feitas exclusivamente para o revendedor aumentar suas vendas e lucros com um catálogo que conta com mais de 200 itens da marca. 

“A Davene tem diversas linhas de produtos e o nosso catálogo abrange todos os cuidados diários da rotina de higiene pessoal, além de produtos de perfumaria. Esse canal de vendas é a maneira mais próxima de chegar aos consumidores”, explica Ricardo, que acredita que o brasileiro empreende e sabe que um dos setores que se mantém firme é o da beleza e higiene pessoal. “Somos um facilitador para quem busca novas possibilidades de renda”, acrescenta.

Para se ter ideia, em 2020 foram comercializados bilhões de itens (produtos e serviços) por venda direta no País, que gerou volume de negócios de 50 bilhões de reais, ou seja, 10,5% maior que 2019. Do total das vendas nesse formato, 52% são de produtos da categoria cosméticos e itens de higiene pessoal, segundo a Abevd. 

Com fábrica instalada em Diadema, a Davene disponibiliza itens de cuidados para todas as idades, com as tradicionais linhas Corpo a Corpo, Leite de Aveia, Higiporo, Puritá, Materne e Lavanda Brasileira, entre outras, que trazem hidratantes, sabonetes, cremes, produtos infantis, cuidados durante a gestação, tratamento dos cabelos e perfumes.

“Alguns diferenciais da marca possibilitam o empreendedor ter mais retorno com o projeto piloto, já que 90% dos produtos Davene são veganos, sem testes em animais e todos seguem um padrão de qualidade internacional”, afirma o head de marketing. 

A marca também traz no catálogo produtos da Casa KM, empresa especializada em itens de limpeza doméstica e repelentes, fazendo da Davene a única no país a vender saneantes por esse formato. Podem ser encontrados no catálogo, por exemplo, lava-roupas em pó e líquido, desengordurante de cozinha e detergente de alta concentração, todos produtos utilizados na rotina de casa.

Sobre a Davene:

A marca que completa 45 anos de história é nacionalmente conhecida por revolucionar o conceito de hidratação e produtos de higiene pessoal. Atualmente cerca de 90% do portfólio de produtos Davene é vegano, livre de testes em animais. A marca atua também no mercado internacional com exportação para países como Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Moçambique e África do Sul.

Mais informações:

www.davene.net.br | Instagram: @davene.br | Facebook: @davene.br l https://lp.davene.net.br/revenda

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário