segunda-feira, 16 de maio de 2022

VESTE AS BRABAS: ADIDAS LANÇA CAMPANHA FOCADA NA DIVERSIDADE DAS MULHERES LATINAS

 

 

Uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. Em nova campanha da adidas em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca das três listras lança o projeto Veste as Brabas, iniciativa que celebra a autenticidade e a essência da mulher latina.


Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção "Liberdade" da rapper, influenciadora, preta e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, ressaltando uma forma de existência sem barreiras.


"Liberdade feminina pra mim é não existir barreiras, sendo eu mulher e preta. Não existir barreiras no dia a dia , não existir barreira no trabalho, não existir barreira na arte que é o que eu faço, não existir barreiras para as meninas que estão entendendo quem elas são, que estão entendendo os seus corpos, nós somos donas de nós. Liberdade feminina é ser, ser mulher, ser ativa, e ser parte da sociedade”, comenta Drik.


“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção Veste as Brabas refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia”, comenta Daniela Valsani, diretora sênior Comercial da adidas Brasil.


A campanha Veste as Brabas tem início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca a partir dessa segunda-feira, 9 de maio, e contou com produção majoritariamente feminina. Protagonizam os filmes Drik Barbosa, rapper, mulher preta e ativista, Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta, Alexandra Gurgel ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo "Movimento Corpo Livre" e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora.


Além desse time, Veste as Brabas também conta com a diretora Liv Stacciarini; a fotógrafa Tauana Sofia; e a artista e mulher trans Joanna Schmidt, que assina as colagens.


“Essa coleção veio para fazer história no mercado esportivo feminino. Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões, todo corpo é livre e merece amor e respeito”, destaca a dupla criativa da Ogilvy Brasil, Nayla Alana (Diretora de Arte Sênior) e Roberta Magalhães (Redatora).


A coleção Veste As Brabas já está disponível nos sites e lojas da adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022.


FICHA TÉCNICA: 


AGÊNCIA DE PUBLICIDADE:  Ogilvy Brasil

Título: adidas Veste as Brabas


Cliente Adidas: Daniela Valsani - DTC Sr Director – e-commerce, Franchise Concept Stores & Factory Outlets, Pedro Portescheller - Brand Sr Manager, Bárbara Ikari - Brand & Communications Manager - Running and training


Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini


Executive Creative Director: Teco Cipriano e Mathias Almeida


Direção de Arte: Nayla Alana e Guilherme Pinho


Redação: Roberta Magalhães e Wagner Montanher


Atendimento: Priscilla Telles e Daiane Gois

PR: Raphaela Brito


Planejamento: Thiago Krafzik e Isabela Cury


Head Produção: Juliana Henriques


Produtores em RTVC: Dea Garcia 


PRODUÇÃO FILMES: 


Produtora de imagem: Boiler Diretora: Liv Stacciarini


PRODUÇÃO ÁUDIO - Produtora de som: Satélite


PRODUÇÃO FOTOS - Fotografia: Tauana Sofia 


PRODUÇÃO KEYVISUALS 


Colagens:  Joanna Schmidt


PRODUÇÃO KEYVISUALS – RETOQUE E PÓS PRODUÇÃO


Retoque e tratamento de imagens: ODDY


Ficha técnica: Adidas – Veste as brabas 


Produtora do filme: Boiler filmes 


Direção: Liv Stacciarini 


Produção executiva: Juliana Martellotta 


Head de atendimento: Larissa Perrotta 


Atendimento: Jess Thomaz, Ana O Campos 


Coordenação de produção: Duda Marujo, Stefanie Korb, Michel Nogueira 


Assistentes de direção: Mari Cruz, Pedro Vicentini 


Diretor de fotografia: Vagner Jabour 


Direção de arte: Débora Pascotto 


Figurinistas: Miltinho Fucci 


Make Alexandrismo, Eloize e Ester: Roger Ferrari 


Make Drika Barbosa: Carol Romero 


Diretor de produção: Victor Ferrari 


Coordenador de pós: Fezão Barbieri 


Finalizador: Raphael Tarso 


Pós produção: Plural 


Color grading: Acauan Pastore


Produtora de áudio: Satélite Áudio 


Direção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi 


Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin 


Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty 


Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa 


Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore 


Assistente de produção: João Piccoli


Fonte: Assessoria de Imprensa 




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