segunda-feira, 16 de maio de 2022

VINHOS PORTUGUESES RETORNAM A APAS SHOW 2022

 


Importantes produtores de vinhos portugueses marcarão presença na 36ª edição da APAS SHOW, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e supermercadista do mundo, que acontece entre os dias 16 a 19 de maio, na Expo Center São Paulo. Sob organização e promoção dos Vinhos de Portugal, o stand será um dos destaques do evento para varejistas. Sua participação pretende não só apresentar os vinhos portugueses aos profissionais do setor, como também aumentar a presença e venda no varejo.
 
Os supermercadistas e varejistas de todo o Brasil e países da américa Latina poderão conhecer e degustar mais de 200 rótulos de produtores como a D'Alegria Vinhos, Santa Vitória, Parras Wines, Quiz Wines & Spirits, Monte dos Perdigões, Real Companhia Velha, IVIN, Casa Ferreirinha — Herdade do Peso — Q. Carvalhais — Sandeman, Mateus — Gazela — Ferreira, Esporão, Quinta do Crasto, Cartuxa — Fundação Eugénio de Almeida, Adega de Cantanhede, Adega de Redondo, Adega São Mamede da Ventosa, União Comercial da Beira, Quinta De S. Sebastião, Encostas de Alqueva (Abegoaria), Adega Ponte Barca — Barcos, Quinta do Portal, Ravasqueira, Adega Mayor.

Durante quatro dias, os profissionais do ramo de alimentos & bebidas poderão provar vinhos das mais diversas denominações de origem (Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Madeira, Península de Setúbal, Távora e Varosa, Tejo, Trás-Os-Montes e Vinho Verde).
 
O ano de 2021 foi altamente positivo para as exportações de vinhos portugueses, em comparação com 2020. De acordo com os dados divulgados pelos Vinhos de Portugal, registou-se um aumento de 8,11% em valor nas exportações, tendo ultrapassado os 925 milhões de euros. É de destacar o crescimento das exportações no mercado brasileiro (+8,65%), representando vendas totais de 73,77 milhões de euros. Com mais de 190 mil hectares de vinha, 31 Denominações de Origem Protegida, 14 Denominações de Indicação Geográfica, Portugal quer continuar a promover o país enquanto o “hot spot” do mundo internacional do vinho.
 
Em sua última edição, no ano de 2018, a Aspas Show atingiu US$100 milhões em negociações e trouxe números expressivos como: 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países e 185 empresas participantes. Um evento importante para o desenvolvimento de negócios no setor. A expectativa é de que, este ano, os números alcancem um novo recorde.
 
Sobre

Vinhos de Portugal

A marca Vinhos de Portugal ou Wines of Portugal foi criada em 2008 e tem como objetivo principal promover a imagem dos vinhos portugueses nos diversos mercados internacionais, por meio do desenvolvimento e execução de estratégias e planos de inovadores e relevantes, que reforcem toda a riqueza da viticultura lusitana. É uma marca coletiva liderada pelo IVV, Instituto da Vinha e do Vinho. Site: www.winesofportugal.info.
 
APAS Show 2022 
       
APAS Show Expo & Congresso – O maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo retorna em 2022 como novo conceito e muitas novidades. APAS Show, considera uma das principais feiras de alimentos, bebidas, mercearia, FLV, higiene e limpeza do mundo, apresenta seu novo conceito ‘Além de Alimentos’, reafirmando seu posicionamento com um evento que também inclui tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos, startups e muito mais. Serão quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão da cadeira produtiva nacional e promovendo relacionamento, experiências, conhecimento e grandes negócios entre empresários e executivos do setor. A área de exposição, de mais de 75 mil m², contará com mais de 800 expositores nacionais e internacionais e está preparada para receber mais de 100 mil visitas, número estimado baseado no alcance da edição 2019, teve quase 60 mil visitantes únicos. O Congresso de Gestão será omnichannel, em formato híbrido, com transmissão on-line de todas as atividades do Congresso de Gestão, produzido em parceria com o FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. ‘O essencial é humano’ será o tema e servirá como inspiração para mais de 70 palestras ministradas por grandes nomes e especialistas em inovação, tecnologia, inteligência, produtividade, tendências do setor, cenário político e econômico.
 
Exponor Brasil

Fundada em 1856, a EXPONOR - Feira Internacional do Porto, atua na gestão de feiras de negócios em Portugal. Presente no Brasil desde 1998, foi constituída como Exponor Brasil e realiza eventos em diversos setores econômicos, oferecendo serviços personalizados para eventos e ações de marketing, além de atividades comerciais para setores que buscam opções de negócios no Brasil e no exterior. A agência é responsável pela marca Vinhos de Portugal no Brasil. Site: www.exponor.com.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário