2ª SEMANA DA MOSTRA “200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA EM 200 FILMES”

 


A mostra em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil chega à sua segunda semana, e acontece até o dia 30 de junho no formato presencial. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para comemorar a efeméride por meio do cinema. Composta por uma seleção de cem curtas e cem longas-metragens nacionais, a mostra é realizada no Petra Belas Artes. Um recorte com 30 longas também poderá ser visto na plataforma on-line CulturaEmCasa, entre os dias 15 e 29 de junho.

Entre os dias 9 e 15 de junho, o público poderá ver na tela grandes clássicos do cinema nacional, além de raridades e filmes amados pelo público. Um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, Central do Brasil será exibido nesta semana. Premiado no Festival de Berlim de 1998, o longa de Walter Salles ainda conseguiu duas indicações ao Oscar: longa estrangeiro e atriz, para Fernanda Montenegro.

Outro sucesso internacional selecionado para essa semana é Pixote – A Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco, indicado ao Globo de Ouro, e premiado nos Festivais de Locarno, San Sebastian, entre outros, além de render a Marília Pêra o prêmio de melhor atriz pela National Society of Film Critics Awards.

Uma das obras-primas de Paulo César Saraceni, Portodas Caixas, abrirá a semana. Filme raro, traz em seu elenco Irma Álvarez e Reginaldo Faria, numa história de sedução e manipulação. Outra raridade da programação é o curta Dov’è Meneghetti?, segundo filme de Beto Brant, lançado em 1989. Do diretor, o festival também apresenta O Invasor, de 2001.

Também será exibido Carlota Joaquina, Princesa do Brasil, filme de estreia de Carla Camurati na direção, e que marca a retomada do cinema brasileiro, em 1995. Entre as safras de longas do século XXI, os destaques ficam por conta de O Palhaço, de Selton Mello; Boi Neon, de Gabriel Mascaro; Amarelo Manga, de Claudio Assis;  Estômago, de Marcos Jorge; e A Vida Invisível, de Karin Aïnouz, premiado no Festival de Cannes de 2019.

Dos grandes clássicos do cinema nacional, 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA EM 200 FILMES exibirá o raro A filha do advogado, de 1926, dirigido pelo sergipano radicado no recife J. Soares, precursor do cinema pernambucano. Também fazem parte da seleção S. Bernardo, de Leon Hirszman; Dona Flor e seus dois maridos, de Bruno Barreto; e À meia-noite levarei sua alma, de José Mojica Marins.

Já os curtas desta semana destacam os talentos de jovens realizadores, como Allan Deberton (Os olhos de Arthur e Doce de coco), Aly Muritiba (PátioA Fábrica e Tarântula, codirigido com Marja Calafange) e Esmir Filho (Par - Ímpar).

Os filmes serão exibidos no Petra Belas Artes, região central de São Paulo, a preços populares (de R$ 4,00 e R$ 2 - meia entrada). A mostra ocupará a sala 4 do Petra Belas Artes com pelo menos quatro sessões diárias compostas por um curta, seguido de um longa-metragem. E em formato online e gratuitamente pela plataforma de streaming e vídeo por demanda do Governo do Estado #CulturaEmCasa, gerida pela Amigos da Arte.

Segue abaixo a programação da segunda semana presencial da Mostra: 9 a 15  de junho

10.06 - Sexta-feira

14h00
A Mulher da Luz Própria
Brasil, 2019, Documentário, 81 min
Direção: Sinai Sganzerla
Classificação: 12 anos
Elenco: Glauber Rocha, Grande Otelo, Helena Ignez e Júlio Bressane
Sinopse: Helena Ignez inaugurou um novo estilo de interpretação e hoje dirige filmes independentes. A atriz, uma das principais personalidades femininas do cinema brasileiro, revela parte da história do cinema, o contexto político e sua trajetória.

Curta-Metragem – Quando Elas Cantam

Brasil, 2018, Documentário, 28 min

Direção: Maria Fanchin

Classificação: Livre 

Elenco: Andreza Cristina, Asya Aygul, Carmina Juarez e Cristiane da Silva

Sinopse: Um olhar sobre o projeto Voz Própria, desenvolvido por Carmina Juarez, e voltado ao tratamento terapêutico de mulheres encarceradas a partir da articulação entre música e psicanálise. De dentro da prisão, ensaios preparam essas mulheres para um show na Capela da Penitenciária Feminina de São Paulo, capital.

16h15
Aitaré da Praia
Brasil, 1925, Mudo/Drama, 62 min
Direção: Gentil Roiz
Classificação: Livre
Elenco: Ary Severo, Almery Steves, Rilda Fernandes
Sinopse: Um jovem pescador chamado Aitaré se apaixona por uma moça chamada Cora e eles começam a namorar. Um dia, durante uma viagem de jangada, Aitaré salva as vidas de um coronel rico e sua filha. Aitaré briga com Traíra, amigo de Zeno, um marginal que vive na praia. A família de Cora reprova seu namoro com Aitaré. A certo ponto, Cora decide terminar o relacionamento entre os dois.

Curta-Metragem – Nem que Tudo Termine Como Antes

Brasil, 2011, Drama, 13 min

Direção: Mariana Martinez, Daniel Caselli

Classificação: Livre

Elenco: Mariana Martinez, Daniel Caselli

Sinopse: Com medo de que o amor acabe com a passagem do tempo, um casal apaixonado marca, desde o começo da relação, a data do término. É chegada a data e cada um lida com ela a sua maneira.

18h00
Pixote, a Lei do Mais Fraco
Brasil, 1980, Drama/Crime, 125 min
Direção: Héctor Babenco
Classificação: 16 anos
Elenco: Fernando Ramos da Silva, Marília Pêra, Jorge Julião
Sinopse: Menor abandonado de 11 anos vive na rua após a fuga de um reformatório, onde aprendeu bastante sobre o crime ao conviver com todos os tipos de delinquentes. Ele sobrevive no Rio de Janeiro atuando como traficante, assassino e até cafetão.

Curta-Metragem – O Teto Sobre Nós

Brasil, 2015, Mistério/Crime, 22 min

Direção: Bruno Carboni

Classificação: 12 anos 

Elenco: Francisco Gick, Cosme Rodrigues, Silvana Rodrigues

Sinopse: O drama dos moradores de um prédio que correm o risco de despejo. Enquanto Anna tenta lidar com a notícia, ela se depara com um misterioso homem deitado em sua cama

21h00
Corpo Elétrico
Brasil, 2017, Drama/Ficção, 94 min
Direção: Marcelo Caetano
Classificação: 16 anos
Elenco: Kelner Macêdo, Márcia Pantera, Ana Flávia Cavalcanti, Linn da Quebrada
Sinopse: Elias trabalha como assistente da estilista Diana em uma confecção de roupa feminina. Ele se apaixona por Filipe, um imigrante africano que trabalha na linha de produção, e começa a organizar festas para ter motivos extras para encontrar o garoto.

Curta-Metragem – Bonde

Brasil, 2019, Ficção, 18 min

Direção: Asaph Luccas

Classificação: 14 anos

Elenco: Alice Marcone, Eric Oliveira e Joyce Brito

Sinopse: ​Três jovens negros da favela de Heliópolis saem em busca de refúgio na vida noturna LGBT+ do centro da cidade de São Paulo.​            

11.06 - Sábado

14h00
O Comprador de Fazendas
Brasil, 1951, Comédia, 96 min
Direção: Alberto Pieralisi
Classificação: Livre
Elenco: Procópio Ferreira, Henriette Morineau, Helio Souto e Margot Bittencourt.
Sinopse: Pedro, um suposto funcionário do governo, se diz interessado em comprar a fazenda de uma endividada família do interior. Porém, o rapaz é um pintor de paredes com tendências golpistas.

Curta-Metragem – Alvorada

Brasil, 2018, Documentário, 14 min

Direção: Jandir Santin

Classificação: 12 anos

Elenco: ANDREIA BORGES PEDROZO, KATLEEN KAULINY BORECK, LUANA BORECK, JULIO CEZAR BORECK

Sinopse: A Gioacometti, uma fazenda de mais de 5 mil hectares, foi grilada no final dos anos sessenta, por uma família que expulsou milhares de pequenos camponeses dali, para produzir pinus. Agora, os antigos moradores querem tomá-la de volta.

16h15
O palhaço
Brasil, 2011, Drama, 90 min
Direção: Selton Mello
Classificação: 10 anos
Elenco: Selton Mello, Paulo José, Flavio Pardal, Moacyr Franco
Sinopse: Benjamin e Valdemar formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência, que vive pelas estradas na companhia da trupe do Circo Esperança. Mas ele acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

Curta-Metragem – Command Action

Brasil, 2015, Drama, 14 min

Direção: João Paulo Miranda

Classificação: 14 anos

Elenco: David Martins, Joao De Lima Neto, Cláudio Lopes, Luana Menezes

Sinopse: Um garoto está comprando legumes para sua família em uma feira livre quando, de repente, algo muda em seu caminho.

18h30
Carlota Joaquina, Princesa do Brasil
Brasil, 1995, Ficção histórica/Comédia, 101 min
Direção: Carla Camurati
Classificação: 14 anos
Elenco: Marieta Severo, Marco Nanini, Marcos Palmeira, Ney Latorraca
Sinopse: Uma história satírica do Brasil no século 18, narrando as aventuras de uma mulher sensual que manca e tem um bigode.

Curta-Metragem – Quem você mais deseja

Brasil, 2005, Drama, 12 min

Direção: André Sturm, Sílvia Rocha Campos

Classificação: 12 anos  

Elenco: Chico Diaz, Eliana Guttman, Nicole Moralli

Sinopse: O filme conta a história de Josias, um funcionário dos Correios que tem como função selecionar as cartas cujos destinatários não foram encontrados. Em virtude disso, ele começa a corresponder-se com Amélia, uma mulher solitária que mora no interior de São Paulo e escreve sempre para Arlindo um homem que nunca é encontrado.

21h00
Boi Neon
Brasil, 2015, Drama, 104 min
Direção: Gabriel Mascaro
Classificação: 16 anos
Elenco: Juliano Cazarré, Vinicius de Oliveira, Maeve Jinkings, Roberto Birindelli
Sinopse: Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar prepara os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, seu parceiro de curral, e Galega – dançarina, motorista do caminhão e mãe da audaciosa Cacá. Juntos, eles formam uma família improvisada e unida. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino.

Curta-Metragem – Incertezas e Vazios

Brasil, 2007, Drama, 12 min

Direção: Roberta Ribas

Classificação: 16 anos  

Elenco: Cláudia Buzzeto, Rudifran Pompeu

Sinopse: Um taxista e uma executiva. Se encontram e iniciam um caso de amor e sexo baseado na possessão. A descoberta sexual dos dois. A solidão nua.

12.06 - Domingo

13h15
S. Bernardo
Brasil, 1972, Drama, 114 min
Direção: Leon Hirszman
Classificação: 10 anos
Elenco: Othon Bastos, Isabel Ribeiro, Nildo Parente, Jofre Soares
Sinopse: De origem pobre, Paulo Honório trabalha incansavelmente e consegue se tornar um rico fazendeiro. Sua esposa, Madalena, precisa enfrentá-lo depois que ela se cansa de seus modos tirânicos.

Curta-Metragem – Ímpar Par

Brasil, 2005, Ficção, 17 min

Direção: Esmir Filho

Classificação: Livre

Elenco: Adriana Seiffert, Alvise Camozzi,Imara Reis, José Rubens Chachá

Sinopse: Em meio a pés que vão e vem, cores e cordas de violino, o sapateiro de um pequeno vilarejo procura o par perfeito, em uma fábula de amor e sapatos.

16h00
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Brasil, 1976, Comédia, 118 min
Direção: Bruno Barreto
Classificação: 18 anos
Elenco: Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Nelson Xavier
Sinopse: Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho, um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente. Sua mulher, Dona Flor, fica inconsolável, pois, apesar de ter vários defeitos, ele era um excelente amante. Algum tempo depois, ela se casa com Teodoro Madureira, um farmacêutico que é o oposto do primeiro marido. Juntos, eles têm uma vida estável e tranquila, mas tediosa, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece na cama de Dona Flor.

Curta-Metragem – Exemplo Regenerador

Brasil, 1919, Drama, 07 min

Direção: José Medina

Elenco: Carlos Ferreira, J. Guedes de Castro, Lúcia Laís, Waldemar Moreno

Sinopse: Um marido farrista deixa a esposa sozinha em casa no dia do aniversário de casamento. O mordomo, condoído com a tristeza da esposa, sugere um plano para ajudá-la a reconquistar o marido que aprende uma valiosa lição.

18h45
O invasor
Brasil, 2001, Drama/Thriller, 87 min
Direção: Beto Brant
Classificação: 18 anos         
Elenco: Paulo Miklos, Marco Ricca, Alexandre Borges, Malu Mader

Sinopse: Estevão, Gilberto e Ivan são sócios. Um desentendimento a respeito dos negócios faz com que dois deles contratem Anísio, um assassino profissional, para matar o terceiro. Mas Anísio também tem suas ambições, e tudo se complica ainda mais.

Curta-Metragem – Pátio

Brasil, 2013, Documentário, 17 min

Direção: Aly Muritiba

Classificação: Livre

Sinopse: No Pátio joga-se bola, capoeira e fala-se de liberdade.

21h00
Vida de Menina
Brasil, 2004, Drama, 90 min
Direção: Helena Solberg
Classificação: Livre 
Elenco: Ludmila Dayer, Dalton Vigh, Daniela Escobar, Lígia Cortez
Sinopse: Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da República no Brasil, Helena começa a escrever um diário, que revela seu universo e um país adolescente como ela. Neste diário, a menina debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias.

Curta-Metragem – Várias Vidas de Joana

Brasil, 2009, Documentário, 10 min

Direção: Cavi Borges, Abelardo de Carvalho

Classificação: Livre

Sinopse: Menina cresce no interior alheia aos principais acontecimentos do país. Aos dezoito anos desembarca no Rio de Janeiro sem imaginar o que a esperava pela frente. A data? Primeiro de abril de 1964. A partir de então, Joana e o Brasil nunca mais foram os mesmos.

13/06 - Segunda-feira

16h15
Cinema Novo
Brasil, 2016, Documentário, 90 min
Direção: Eryk Rocha
Classificação: 12 anos         
Elenco: Nelson Pereira dos Santos, Carlos Diegues, Joaquim Pedro de Andrade
Sinopse: CINEMA NOVO é um ensaio poético que investiga um dos principais movimentos cinematográficos latino-americanos, através do pensamento e fragmentos de filmes dos seus principais autores. O filme mergulha na aventura da criação de uma geração de cineastas que inventou uma nova forma de fazer cinema no Brasil – a partir de uma atitude política que juntava arte e revolução – e que tinha como desejo um cinema que tomasse as ruas e fosse ao encontro do povo brasileiro.

Curta-Metragem – Fragmentos da Vida

Brasil, 1929, Drama, 30 min

Direção: José Medina

Classificação: 14 anos

Elenco: Alfredo Roussy, Áurea de Aremar. Carlos Ferreira, Medina Filho

Sinopse: Na construção de uma São Paulo que "crescia desafiando as nuvens, levando nessa ansia incontida o suor de operários humildes", um trabalhador cai de um andaime e à beira da morte pede para o filho trilhar o caminho da "honestidade, do trabalho e da honradez". O filho porém prefere tornar-se um vagabundo e tudo faz para ser preso afim de sobreviver.

18h45
À Meia Noite Levarei sua Alma
Brasil, 1964, Terror, 81 min
Direção: José Mojica Marins
Classificação: 16 anos         
Elenco: José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo Lima, Valéria Vasquez
Sinopse: O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. No entanto, sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça agredida pelo coveiro quer se suicidar com o intuito de regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

Curta-Metragem – Lobo

Brasil, 2016, Documentário, 23 min

Direção: Thiago Busse

Elenco: Carlos Trincheiras
Sinopse: Um homem que não sabe contar o tempo.

21h
Amarelo Manga
Brasil, 2002, Drama, 100 min
Direção: Cláudio Assis
Classificação: 18 anos
Elenco: Dira Paes, Leona Cavalli, Matheus Nachtergaele, Conceição Camarotti
Sinopse: Recife serve de cenário para uma sucessão de curtas histórias: um açougueiro que, apesar de louvar sua mulher evangélica, mantém uma amante; a fascinação de um necrófilo pela dona de um bar; e um homossexual que sonha em conquistar o açougueiro.

Curta-Metragem – Doce de Coco

Brasil, 2010, Drama, 20 min

Direção: Allan Deberton

Classificação: Livre

Elenco: Marcélia Cartaxo, Sidney Souto, Alan Ribeiro, Alisson Rodrigues

Sinopse: A família de Diana trabalha com cocadas caseiras. João, o irmão mais novo, pega o fruto do coqueiro para que Diana e a mãe preparem os doces. Zacarias, o pai, sai para a cidade vender. Tudo muda quando Diana vai tomar banho no rio…

14/06 - Terça-feira

13h30
A Filha do Advogado
Brasil, 1926, Drama, 92 min
Direção: J. Soares
Elenco: Euclides Jardim, Guiomar Teixeira, Jota Soares, Noberto Teixeira
Sinopse: O advogado Dr. Paulo Aragão, antes de seguir viagem para a Europa, conta seu segredo ao amigo jornalista Lúcio: tem uma filha biológica, Heloisa, que vive com a mãe numa casa da fazenda de Paulo. Lucio fica com a incumbência de providenciar a mudança delas para a capital. Ele então entra em contato com Heloisa e a mãe dela, Lucinda e, com a chegada das duas, Heloisa e Lucio começam discreto namoro. Ela e a mãe vão ter que enfrentar a ganância de diversas pessoas, entre elas Helvécio, também filho do Dr. Paulo Aragão, e Gerôncio, o empregado.

Curta-Metragem – Amor!

Brasil, 1994, Comédia dramática, 14 min

Direção: José Roberto Torero

Classificação: 14 anos

Elenco: Paulo José, Rosi Campos, Paulo Cesar Peréio, Guilherme Karan

Sinopse: Um divertido mas amargo panorama das muitas e diferentes visões que se pode ter deste sentimento que ocupa corações e mentes.

15h45
No Coração do Mundo
Brasil, 2019, Drama, 120 min
Direção: Gabriel Martins e Maurilio Martins
Classificação: 16 anos         
Elenco: Bárbara Colen, Kelly Crifer, Karine Teles, Robert Frank
Sinopse: Na periferia de Contagem, Marcos busca uma saída para sua rotina de bicos e pequenos delitos. Surge uma oportunidade arriscada, mas que pode solucionar todos seus problemas. Para isso, ele precisa convencer sua namorada, Ana, a se juntarem a Selma e executarem o plano que pode mudar suas vidas para sempre.

Curta-Metragem – Tu e Eu

Brasil, 2008, Drama, 6 min

Direção: Roberta Ribas

Classificação: 16 anos

Elenco: Roberta Ribas, Felipe Salles

Sinopse: Um Poeta e uma Pintora. Divagam dentro do seu delírio do encontro. A Paixão. A Loucura.

18h30
Estômago
Brasil, 2007, Comédia dramática, 100 min
Direção: Marcos Jorge
Classificação: 16 anos
Elenco: João Miguel, Babu Santana, Zeca Cenovicz, Marco Zenni
Sinopse: Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato, nosso protagonista, descobre um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão - o que ele fez para acabar ali? - que Nonato vive sua intrigante história. E também aprende as regras da cadeia alimentar da sociedade. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte - e eles sabem, melhor do que ninguém, qual é a parte boa.

Curta-Metragem – A Fábrica

Brasil, 2011, Ficção, 15 min

Direção: Aly Muritiba

Elenco: ANDREW KNOLL, ARNALDO SILVEIRA, ELOINA DUVOISIN, LOUISE FORGHIERI

Sinopse: Um presidiário convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.

21h00
Copacabana Mon Amour
Brasil, 1970, Comédia, 85 min
Direção: Rogério Sganzerla
Classificação: Livre
Elenco: Helena Ignez, Rogério Sganzerla, Júlio Bressane, Glauber Rocha

Sinopse: Sônia Silk trabalha como prostituta enquanto tenta virar cantora da Rádio Nacional. De tanto ouvir a mãe dizer que ela e o irmão são possuídos pelo demônio, Sônia procura um pai de santo para tentar quebrar o feitiço maligno que atua sobre os dois.

Curta-Metragem – Tarântula

Brasil, 2015, Ficção, 20 min

Direção: Aly Muritiba, Marja Calafange

Elenco: ANA CLARA FISCHER, GIULY BIANCATO, LUMA DOMINGUES ZANETTI, MALU ZANETTI DOMINGUES

Elenco: Em um casarão distante, mora uma família religiosa e aparentemente incompleta: uma mãe e suas duas filhas. Até a chegada de um novo membro, que traz consigo uma ameaça iminente.

15/06 - Quarta-feira

15h30
Ozualdo Candeias e o Cinema
Brasil, 2013, Documentário, 103 min
Direção: Eugênio Puppo
Classificação: 18 anos         
Elenco: Roberto Santos, Ozualdo Candeias, Paulo Emílio Sales Gomes, Vera Haddad
Sinopse: Este documentário apresenta a trajetória do cineasta Ozualdo Candeias, desde a época em que trabalhava como caminhoneiro, até se tornar um ícone da produção conhecida como cinema da Boca do Lixo, nos anos 1970. O filme é narrado pelo próprio Candeias, que comenta suas escolhas cinematográficas e o contexto artístico de São Paulo nesta época.

Curta-Metragem – Rituais e festas Bororo

Brasil, 1917, Documentário, 26 min

Direção: Major Thomaz Reis

Elenco: Tribo bororo

Sinopse: Cenas da preparação de um ritual funeral BORORO seguidas do próprio ritual, filmadas em 1917 pelo Major Luiz Thomaz Reis, o cinegrafista que acompanhava o Marechal Cândido Rondon em suas missões.

18h00
Alma Corsária
Brasil, 1993, Drama, 111 min
Direção: Carlos Reichenbach
Classificação: 16 anos
Elenco: Bertrand Duarte, Jandir Ferrari, Andrea Richa, Mariana de Moraes
Sinopse: Rivaldo Torres e Teodoro Xavier são poetas e amigos de infância, que lançam um livro numa pastelaria no centro de São Paulo e convidam pessoas dos mais variados estilos para o evento, incluindo um suicida que Torres salvou, prostitutas e desocupados.

Curta-Metragem – Vidigal

Brasil, 2008, Documentário, 05 min

Direção: Cavi Borges

Classificação: Livre

Sinopse: Documentário sobre a comunidade do Vidigal, apresentado sob um ponto de vista diferente.

20h30
A Vida Invisível
Brasil, 2019, Drama/Romance, 140 min
Direção: Karim Ainouz
Classificação: 16 anos         
Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier
Sinopse: Rio de Janeiro, Brasil, 1950. Na casa conservadora da família Gusmão, Eurídice e Guida são duas irmãs inseparáveis que se apoiam. Enquanto Guida pode compartilhar com sua irmã mais nova os detalhes de suas aventuras românticas, Eurídice encontra na irmã mais velha o incentivo que precisa para perseguir seu sonho de se tornar uma pianista profissional.

Curta-Metragem – Os Olhos de Arthur

Brasil, 2016, Ficção, 15 min

Direção: Allan Deberton

Classificação: 12 anos

Elenco: André Campos, Edneia Tutti, Marta Aurélia, Ailén Scandurra

Sinopse: O curta-metragem Os Olhos de Arthur apresenta a perspectiva de um adolescente com autismo em sua aula de natação, abordando todo o ambiente e as relações que fazem parte da vida do jovem.

Serviço

Mostra: 200 anos da Independência em 200 filmes

Data: 2 a 30 de junho de 2022

Horários: Sessões diárias (em breve a programação completa)

Ingresso: R$ 4,00 e R$ 2 (meia entrada)

Onde: Cine Petra Belas Artes

Endereço: Rua da Consolação, 2423

Sala 4 (144 lugares)

www.cinebelasartes.com.br

Mostra Online - 30 filmes

Data:   15 a 29 de junho de 2002

Ingresso: Gratuito

Onde: #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem