CEUSA TRAZ TENDÊNCIA DA ESTAMPA ÓPTICA DAS PASSARELAS PARA O DESIGN DE INTERIORES

 


Tendência na SPFW+IN-Pactos, a estampa óptica, que brinca com proporções e efeitos visuais, volta às passarelas em 2022. A técnica artística consiste no desenvolvimento de um padrão que cria a ilusão a partir da mudança de perspectivas, fazendo com que o resultado aparente ser 3D.

Apropriada pela moda, a ilusão de óptica influenciada por referências surrealistas, é queridinha dos estilistas e, agora, se transporta para o design de interiores. O lançamento Visione, da Ceusa, traz fluidez e geometria na mesma estampa do porcelanato. O que poderia parecer impensável se concretiza graças ao entrelaçamento de linhas retas e curvas. As ondas criam um efeito óptico que dá sensação de movimento quando aplicados em pisos, paredes e mobiliários.

Este ano, a marca lança 24 coleções com o tema Pulse, debruçado na união do universo da moda e da arquitetura. O momento de grandes transformações que vivemos impulsiona diferentes tendências. Por um lado, a incerteza sobre o futuro dá vazão à criação de interiores escapistas, com justaposições surpreendentes, ou estimula a recuperação e reinterpretação de elementos históricos. Por outro, a expectativa de mudanças também se traduz em otimismo e alegria: peças intensas e expressivas espelham bem esse estado de espírito. Em sintonia com tudo isso, ganha força a abordagem “mais é mais”.

Ceusa foi uma das patrocinadoras do SPFW, que ocorreu na última semana na capital paulista. A edição vem para reforçar o papel da cidade como o mais importante centro de vanguarda e criatividade do hemisfério sul e a união das marcas relembra a íntima ligação entre moda e arquitetura: enquanto uma veste o corpo, a outra veste os ambientes.

Na passarela, a ex-BBB Jessilane Alves, estreou como modelo pela marca Meninos Rei, com um vestido estampado com formas geométricas que juntas criam efeitos ópticos, e roubou a cena. Enzo Celulari desfilou pela Misci em um modelito cheio de referências a técnica, com estampa tridimensional cheia de protagonismo e que resgata símbolos nacionais.

A ação da Ceusa no SPFW é focada em elementos que fazem parte do DNA da marca, que aposta no que é surpreendente, com criatividade na hora de vestir a casa das pessoas.

Fonte/Fotos-Reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem