COM APOIO DA EPSON, MAIOR FESTIVAL LATINO-AMERICANO DE FOTOS POR CELULAR FICA ATÉ 26 DE JUNHO NO MIS, EM SÃO PAULO

 


Cada fotografia é única, e é por isso que a impressão fotográfica deve reproduzir com a máxima fidelidade os detalhes capturados pelo olhar do fotógrafo. Para marcar o seu protagonismo no setor, a Epson, líder global de impressão e projeção de imagens, patrocina a exposição com as obras finalistas e vencedoras da 9ª edição do Mobile Photo Festival, a maior premiação dedicada à MobgraFia (técnica de capturar imagens por dispositivos móveis) na América Latina, que recebe visitação do público até o dia 26 de junho, no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).

 

A edição deste ano aborda o tema “Quebrando barreiras -- o Modernismo na atualidade”, uma provocação em pleno centenário do Modernismo para que os participantes se inspirassem no pensamento do movimento cultural, de ruptura dos padrões estéticos formais e tradicionais, em busca do diferente. O concurso premiou as melhores obras capturadas e editadas em dispositivos móveis, nos temas Arte, Documental, Paisagem, Preto & Branco, Retrato, Street e Ensaio fotográfico. 


“As impressoras fotográficas profissionais produzem maior resolução e gama de cores do que equipamentos de outras linhas, porque para um fotógrafo, cada detalhe conta na produção artística. A combinação da impressora Epson SureColor, as tintas UltraChrome e o papel Velvet proporciona a reprodução precisa e consistente de obras de arte com permanência de impressão e excelência de imagem. A exuberância das ampliações, pôsteres e fine-arts transporta o espectador para a cena, torna mais afinada a emoção que o autor sentiu ao capturar e editar a imagem”, diz Ana Pugina, gerente regional de Marketing da Epson do Brasil.

Exposição convidada: “Fusion” (Crypto Art)

 

Conceitualizada para o mundo do NFT, FUSION é uma combinação de 3 dimensões: realidade (MobgraFia), mundo virtual (visual em movimento) e fragmentos de som, proporcionando uma experiência multissensorial através da arte digital. Criada pelo artista suíço convidado Kilian A.Merz (KAM), hoje dedicado para composições que transitam entre o mundo físico e digital.

 

Fusion é exibida ao público por meio de um projetor Epson Pro L1505U, com 12.000 lumens. A fonte de luz laser, a tecnologia 3LCD e o motor óptico semiblindado oferecem qualidade de imagem excepcional; e até 20 mil horas de operação livre sem manutenção, o que o tornam perfeito para aplicações profissionais em museus, auditórios e eventos.


Sobre a Epson


Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera mundialmente vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão.


Serviço


Mobile Photo Festival 2022 - “Quebrando barreiras -- o Modernismo na atualidade”.


Entrada gratuita


Data: até 26 de junho de 2022


Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) 


Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo -- SP

Tel: (11) 2117-4777


Fonte: Assessoria de imprensa - Fotoscréditos: Arte - @zal.riani @robertofaria001 @edupassosI45   

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem