ESPERO QUE ESTA TE ENCONTRE E QUE ESTEJAS BEM, ESTREIA EM 09 DE JUNHO, COM DISTRIBUIÇÃO DA EMBAÚBA FILMES

 

Fazendo pesquisas para um outro projeto, na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, a diretora e roteirista Natara Ney se deparou com um maço com 180 cartas, escritas num período entre 1952 e 1953. Nelas, uma história de amor, entre Lúcia e Oswaldo. “Após as ler, colocar em ordem cronológica, fiquei encantada e curiosa. O que havia acontecido com aquele casal apaixonado? Como terminara a história deles? E principalmente encarei como missão devolver aquela preciosidade para os seus verdadeiros donos”, conta a cineasta. Com essas perguntas em mente, ela fez o documentário ESPERO QUE ESTA TE ENCONTRE E QUE ESTEJAS BEM, que chega aos cinemas em 09 de junho, com distribuição da Embaúba Filmes. A data foi escolhida em função do dia dos namorados (12 de junho, domingo), pois é um filme que fala de amor.

ESPERO QUE ESTA TE ENCONTRE E QUE ESTEJAS BEM será lançado no Brasil pela Embaúba Filmes.

Sinopse

Em janeiro de 2011 um lote com 180 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante 2 anos, 1952/53, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizarmos este casal apaixonado e descobrirmos o desfecho do romance. Uma história sobre amor, tempo e memória.

Ficha Técnica

Direção: Natara Ney

Roteiro: Natara Ney

Produção: Carla Francine, Danielle Villanova, Marilha Assis, Natara Ney

Produção executiva: Carla Francine, Danielle Villanova

Fotografia: Felipe Reinheimer

Som direto: Pedro Saldanha

Montagem: Karen Akerman, Mair Tavares

Produtora local e pesquisa Campo Grande: Rodolfo Ikeda

Trilha original: Ricco Viana, Antônio Van Ahn

Empresas Produtoras: Arrudeia Filmes, MarIlhaProduções

Produtoras Associadas: Casa de Cinema de Olinda, Alameda Produções

Sobre

Natara Ney

Formada em jornalismo pela PUC-PE. Concluiu o curso de realização audiovisual do Centro Afrocarioca de Cinema. Participou da Flup em duas edições, em ambas teve contos publicados nas coletâneas Carolinas e Cartas para Esperança. Associada da APAN desde 2019.

Montadora e roteirista como mais de 20 longas-metragens, 5 séries para tv e diversos videoclips.

Assinou o roteiro dos documentários: Mistério do Samba, A Última Abolição, Além Hamlet, Divinas Divas e Cafi. Estreia na direção de longas-metragens com os filmes – Cafi, Espero que Esta te Encontre e que estejas bem e Elza Infinita.

Embaúba Filmes

A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. Seu objetivo é contribuir para a maior circulação de obras autorais brasileiras. Ela busca se diferenciar pela qualidade de seu catálogo, que já conta com mais de 30 títulos, em pouco mais de 4 anos de atuação, apostando em filmes de grande relevância cultural e política. A empresa atua também com a exibição de filmes pela internet, por meio da plataforma Embaúba Play, que exibe não apenas seus próprios lançamentos, como também obras de outras distribuidoras e contratadas diretamente com produtores, contando hoje com mais de 500 títulos em seu acervo, dentre curtas, médias e longas-metragens do cinema brasileiro contemporâneo.


Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem