IMS LANÇA NOVA EDIÇÃO DA BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS

 


ZUM, revista de fotografia do Instituto Moreira Salles, lança a nova edição de sua bolsa de fotografia. As inscrições vão até 17 de julho. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da ZUMEsta é a décima edição da bolsa, inaugurada em 2012.

 

Serão selecionadas duas candidaturas. Os projetos artísticos inscritos devem ser inéditos e relacionados ao universo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Todo o processo de inscrição e seleção será digital; basta preencher o formulário e enviar um pdf com os dados solicitados.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, destinado ao desenvolvimento dos projetos. As pessoas contempladas terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS.

As candidaturas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do IMS e uma pessoa convidada com trabalho reconhecido na área fotográfica.

Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação e viabilidade prática do projeto. Além disso, os projetos devem seguir as orientações de saúde determinadas por cada município.

Os projetos vencedores serão divulgados em setembro no site da ZUM.

Sobre


Projetos selecionados na edição passada:

Tiago Sant´ana, em seu trabalho Chão de estrelas, investiga estratégias de fuga e libertação no período colonial brasileiro. O resultado será um inventário visual dessas fugas, composto por quatro fotografias e uma videoarte.

Castiel Vitorino Brasileiro, em seu projeto Corpoflor -- A anatomia da água, parte de uma imersão na ilha de Upaon-Açu, Maranhão, para criar livros formados por fotografias, textos e desenhos.

Edições de anos anteriores:


Em outras edições, já foram contemplados projetos como Vênus, de Val Souza (2020), Av. Brasil 24hs, de Aleta Valente (2019), Jogo da memória, de Aline Motta (2018), Casulo, de Dias & Riedweg (2018), Conexão São Paulo-Lagos, de Tatewaki Nio (2017), e A infinita história das coisas, de Sofia Borges (2017), entre outros.


Para saber mais sobre as edições anteriores, acesse aqui.

INSCRIÇÕES:


Acesse o edital e o formulário de inscrição, já disponíveis no site da ZUM


Inscrições: de 13 de junho a 17 de julho

A identidade visual desta edição foi criada pela artista biarritzzz


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem