MADEIRAMADEIRA REÚNE CINCO DICAS PARA DECORAR UM APARTAMENTO STUDIO

 

Assim como o movimento Tiny House é uma tendência, os apartamentos pequenos, mais conhecidos como studios, também vêm ganhando atenção no mercado nacional. Para quem vai morar sozinho (a) ou dividir com mais uma pessoa, essas opções de espaços com metragens menores são mais que o suficiente para se viver bem e servem como alternativas práticas e econômicas em comparação aos apartamentos e casas tradicionais. A MadeiraMadeira, primeiro unicórnio LatAm de 2021, sabe como uma decoração funcional é importante para esses ambientes e, pensando nisso, reuniu cinco dicas preciosas para valorizar os mais diferentes studios.

Antes de mais nada, é preciso entender o que é esse formato de moradia, vendo que hoje o mercado oferece diversas opções, como, lofts kitnets. Esse modelo, muito parecido com um apartamento pequeno, costuma ter algumas características principais em comum, como uma área total que varia entre 25 e 40m² e poucos ambientes, com todos muito bem definidos por alguma parede ou divisão. Para efeitos de comparação: lofts possuem um conceito aberto e englobam todos os ambientes em um único espaço, sem paredes ou divisões. Já as kitnets são o formato mais simples do mercado. Não possuem divisões e contam com o menor espaço quadrado entre as três opções mencionadas.

  1. Análise do espaço

O primeiro passo para decorar um studio é analisar todo o espaço disponível com o objetivo de determinar uma decoração funcional. Nesta fase, as medidas de cada cômodo são importantes para entender quais são as principais necessidades do ambiente, como, por exemplo, quais são os móveis essenciais e os seus tamanhos.

  1. Organização é a chave

Para qualquer espaço, mas principalmente os pequenos, a organização é a chave para que tudo funcione bem. Os studios devem ser idealizados da forma mais otimizada possível, com itens que possam facilitar a organização e valorizar visualmente o ambiente. Prateleiras, nichos, estantes, baús, caixas organizadoras, gaveteiros e divisórias, são exemplos de como é possível aproveitar todo o espaço disponível sem prejudicar a circulação dos moradores. 

  1. Amplitude do ambiente

Para conseguir a sensação de amplitude em um studio, além de precaver os excessos de informações e ter tudo bem organizado, a melhor estratégia é a adoção de cores neutras e ambientes bem iluminados - além, claro, de contar com o uso de espelhos como grandes aliados na decoração. 

  1. Móveis multifuncionais

Com o aumento da busca por espaços menores para moradia, a indústria de móveis também soube como acompanhar essa tendência e está criando cada vez mais alternativas de móveis multifuncionais, com design inteligente. Por isso, na hora de escolher os móveis para um studio, é importante priorizar os móveis que oferecem mais de uma função, como aqueles que sejam dobráveis, reclináveis e, de preferência, com gavetas e espaços de armazenamento.

  1. Toque de personalidade

Existem diversos itens que podem incluir traços da personalidade do dono de um studio, mesmo sem ocupar muito espaço dentro do apartamento. Isso varia desde a escolha de vasinhos e plantinhas para compor os ambientes, até estampas e cores de tapetes, almofadas e jogos de cama. Aqui, valem os estilos minimalista, tropical, boho, industrial, retrô, escandinavo ou até uma mescla intencional de vários deles: vale tudo para deixar esse espaço ainda mais aconchegante e a cara de quem vive nele.

Sobre MadeiraMadeira

Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior loja online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 7 milhões de clientes atendidos. Um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas que possui mais de 2 milhões de produtos. Com base em tecnologia, a empresa possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente. A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba, mas possui um time de mais de 2.300 colaboradores espalhados pelo país.

Fonte/Fotos-Reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem