O MERCADO PET TEM DOIS DONOS: O CLIENTE E O ANIMAL

 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, nos últimos anos, o setor de artigos para pets no Brasil registrou um crescimento de 13,5% e teve um faturamento médio de R$40,1 bilhões em serviços. Além disso, o país está em 3.º lugar no ranking mundial como maior população total de animais de estimação.

No entanto, para destacar-se em um mercado tão competitivo como o mercado pet é preciso ter uma proposta que gere engajamento e reconhecimento. O que, infelizmente, ocorre costumeiramente é: marcas acabarem não dando atenção a necessidade de estabelecer uma relação amistosa com seu público.

Foi no que investiu a empresária paraibana, Regina Herculano Pinto, 38 anos, criadora da marca de brinquedos para pets, a Adoleta Diversão Pet. Regina apostou na divulgação com um tom intimista, que cativa o público. Hoje, ela pode afirmar que conta com um negócio estruturado, trabalhando com produtos pensados exclusivamente para cada espécie e buscando agradar ao bolso e olhos dos tutores.

Entretanto, empreendedora começou a trabalhar cedo, aos 9 anos, vendendo flores na porta de um cemitério próximo à casa onde morava e, ao longo dos anos, comercializou diversas categorias de produtos. Após se formar em zootecnia, optou por unir suas duas paixões: o comércio e os animais. “Minhas primeiras experiências depois da formatura foram em distribuidoras de suplementos alimentícios para animais de grande porte, onde eu aprendi muito sobre o funcionamento das empresas do segmento. Em 2014, abri a Garra Animal, distribuidora de produtos pets no estado da Paraíba e em 2019 foi lançada no mercado a marca Adoleta Diversão Pet”, relembra a mulher de negócios.

Após atuar por muito tempo no setor comercial, Herculano compreende que empreender no mercado pet significa não só gostar de animais, mas também de pessoas. Portanto, o conhecimento sobre o comportamento e hábitos de consumo dos clientes é fundamental para estabelecer estratégias dentro do seu negócio. 

A paraibana investiu um ano em pesquisas dedicadas a localizar um excelente fabricante para os brinquedos de sua marca, com brinquedos pensados para todas as raças, sem esquecer da segurança e saúde dos pets, produzidos com materiais de alta qualidade, diferentes texturas e formatos anatômicos, que agradam aos pets e aos tutores. Hoje a marca trabalha com a Mccan Pet Group, uma fábrica holandesa, que confecciona os brinquedos na China com exclusividade. Essa parceria rendeu para a Adoleta Diversão Pet uma tecnologia única no país — os brinquedos de aromaterapia para pets, que exala essência de lavanda, que contem efeito calmante.

A linha Aroma Dog para cães, foi desenvolvida com base no tratamento natural de aromaterapia utilizado em humanos, porém é uma tecnologia exclusiva produzida para os pets. “A priori o pet é atraído pela pelúcia e apito e à medida que o cachorro manuseia a pelúcia o óleo essencial será liberado agindo diretamente no sistema nervoso do animal, logo ele passa a vincular a sensação de bem-estar e conforto ao brinquedo por isso é criado o vínculo entre o animal e nossas pelúcias da linha Aroma Dog”.

Da Paraíba para o mundo, Regina está alcançando seus objetivos como empreendedora no ramo pet e já conquistou 22 estados brasileiros: “Cada conquista da nossa marca é comemorada, porque é sem dúvida fruto do empenho e dedicação da nossa equipe e parceiros. Um dos nossos focos no momento é de encontrar parceiros distribuidores, para vermos a marca espalhada por todos os estados do Brasil”, finaliza a empreendedora.

SOBRE A ADOLETA DIVERSÃO PET

Criada em 2019 pela Zootecnista, Regina Herculano Pinto, a Adoleta Diversão Pet, nasceu com o intuito de fazer a diferença para o mundo dos animais de estimação, visando sempre na segurança dos pets em primeiro lugar. A rede hoje conta com mais de 100 itens no portfólio, já atingiu 22 dos estados brasileiros, além de trabalhar com uma tecnologia única no Brasil, os brinquedos de aromaterapia para animais de estimação.

Os produtos podem ser encontrados em parceiros distribuidores, representantes comerciais em: adoletadiversaopet.com.br  ou pelo SAC: (83) 98825 – 0729.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Regina Herculano Pinto, CEO da Adoleta Diversão Pet

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem