VITRINE LAB TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA 20 DE JUNHO

 

As inscrições para a terceira edição do Vitrine Lab, curso livre para capacitação em distribuição audiovisual realizado pela distribuidora Vitrine Filmes e apoiado pelo Projeto Paradiso, em parceria com o programa Industry Academy do evento BRLAB, foram prorrogadas para o dia 20 de junho e podem ser feitas por meio da plataforma Sympla (clique aqui). 

Esta edição do curso também recebeu o prêmio de distribuição inovadora do Göteborg Film Fund, e acontece entre 20 de junho e 15 de julho, com 12 aulas ao vivo e on-line, que serão realizadas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno. A programação das aulas abrange todas as etapas do trabalho de distribuição de filmes no circuito de cinema, abordando temas como os princípios do mercado cinematográfico, políticas públicas, planejamento, marketing digital e comunicação, festivais e editais, além de aspectos contratuais, modelo de negócios e prestação de contas. Confira abaixo o cronograma de aulas. 

A terceira edição do Vitrine Lab traz novidades para os alunos, que após passarem pelo módulo teórico terão a oportunidade de concorrer ao programa de trainee da Vitrine, que selecionará até quatro pessoas para trabalhar no lançamento de um título ao longo de um mês. Outro benefício, concedido pela parceria com o Projeto Paradiso e com o Locarno Industry Academy, será a indicação de uma pessoa pela distribuidora para participar do programa anual de capacitação do Industry Academy, que acontecerá em São Paulo durante a edição de 2022 do BrLab, laboratório internacional de desenvolvimento de projetos audiovisuais.

PROGRAMAÇÃO

20/6 - Princípios do Mercado Cinematográfico: Cadeia de Valor, com Felipe Lopes

22/6 - Da Curadoria ao Planejamento de Distribuição, com Talita Arruda

24/6 - Desenho de Circuito e Parque Exibidor Brasileiro, com Elaine Vegnaduzzi

27/6 - Políticas Públicas do Cinema Brasileiro, com Bernardo Lessa

29/6 - Planejamento de Marketing: Campanha e Pensamento Comercial de um Filme, com Elzie Barbosa

1/7 - Design no Cinema: Identidade Visual e Pensamento nas Peças Gráficas, com Maiara Sipoli

4/7 - Marketing Digital: Redes Sociais, Mídia Paga e Engajamento Digital, com Heitor Machado e Deles Sassi

6/7 - Assessoria de Imprensa para Filmes: Estratégias Para Alcançar sua Exclusiva, com Cláudia Belém

8/7 - Mostras, Festivais, Laboratórios e Mercados: caminhos para a construção de carreira de um filme, com Eduardo Valente

11/7 - Pós-produção e Montagem: do delivery ao trailer, com Marina Kosa e Eduardo Vasconcelos

13/7 - Aspectos contratuais, modelos de negócio e viabilidade econômica na distribuição, com Tânia Pinta e Amanda Kadobayashi

15/7 - Controladoria e Prestação de Contas, com Rafaela Silva

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius' e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos ‘O Farol’, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; ‘Você Não Estava Aqui’, dirigido por Ken Loach, e 'DRUK - Mais uma rodada', de Thomas Vinterberg, premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021.

SERVIÇO

Vitrine Lab - 3ª Edição

Inscrições abertas até o dia 20/6 na plataforma Sympla (clique aqui)

  • Realização do curso: de 20 de junho até 15 de julho (são 24 horas no total, com 12 aulas transmitidas ao vivo e online*).
  • Sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno.
  • Valor do curso: R$ 990,00.

*o conteúdo das aulas ficará disponíveis para consulta por 24 horas após a transmissão ao vivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem