WALCYR CARRASCO LANÇA SEU NOVO LIVRO "ÊXTASE" NA LIVRARIA DA TRAVESSA EM SÃO PAULO

 


O dramaturgo e escritor premiado Walcyr Carrasco lança seu novo livro Êxtase, pela editora Assírio & Alvim, dia 21 de junho (terça-feira), na Livraria da Travessa, em São Paulo.

SOBRE

ÊXTASE

ÊXTASE é o texto integral, revisado pelo autor, da peça teatral do dramaturgo Walcyr Carrasco, encenada pela primeira vez em 2002 e ganhadora do Prêmio Shell de Teatro, publicada agora pela primeira vez em livro.

Coloca no palco dois amigos que moram juntos e são viciados em drogas pesadas. Felipe é um estudante em crise que usa narcóticos como válvula de escape. Já Raul é “avião”, um intermediário no tráfico de drogas. No seu aniversário, Felipe chama a mãe, Camila, para a casa deles, de modo a tentarem conseguir di - nheiro para pagar dívidas com traficantes. 

Com Êxtase, Walcyr Carrasco faz um contundente retrato dos dilemas da juventude contemporânea, especialmente na classe média, e da destruição moral do indivíduo na sociedade contemporânea, para a qual a droga é o caminho mais rápido. 

Baseada em conversas com dependentes químicos em recuperação, visitas a clínicas e leituras, Êxtase continua um texto atual e atuante. Mescla o talento para a dramaturgia com a experiência do autor como jornalista, que o ajudou a aprofundar-se em um tema sensível e penetrar fundo na dura realidade que aflige indivíduos e a sociedade hoje.

DADOS

SBN: 9786584832015

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 13 x 20

Páginas: 104

Ano de edição: 2022

Edição: 1ª

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem