CIDADES DA PARAÍBA TERÃO EXIBIÇÃO GRATUITA  DO FILME O AUTO DA BOA MENTIRA

 

A cidade de Malta recebe o filme O Auto da Boa Mentira, no dia 24 de julho, às 20h, no Auditório Marta Nóbrega Rodrigues, na Rua Boileau Dantas Wanderley, 58. Já a cidade de Sousa, no dia 02 de agosto, às 18h30, no Centro Cultural Banco do Nordeste -- CCBNB, Teatro Multifuncional da Universidade Federal de Campina Grande, Campus. Os ingressos gratuítos podem ser retirados meia hora antes da exibição do filme.

Para promover os finalistas do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a Academia Brasileira de Cinema fará uma rodada gratuita de exibição dos filmes em sete cidades do país.

O Auto da Boa Mentira, com Leandro Hassum, Jesuíta Barbosa, Renato Góes, Nanda Costa, Cássia Kis e grande elenco, concorre ao prêmio de melhor longa-metragem de comédia, no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento promovido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Aberto à votação popular até dia 09 de agosto, o filme dirigido por José Eduardo Belmonte é inspirado nas histórias de Ariano Suassuna. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação no dia 10 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento contará com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, YouTube e Instagram da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Com roteiro de João Falcão, Tatiana Maciel, Célio Porto, produção associada de Guel Arraes e produção executiva de Fatima Pereira, Luciana Pires, Mônica Monteiro e Rômulo Marinho, o filme é baseado nos contos de Ariano Suassuna, poeta paraibano e radicado no Recife, apresenta histórias criadas a partir dos casos contados pelo escritor em suas aulas-espetáculos.  

Sobre

O Auto da Boa Mentira

O filme apresenta quatro histórias inspiradas em contos bem-humorados de Ariano Suassuna, e a partir dos relatos divertidos do poeta paraibano, conhecemos Helder (Leandro Hassum), Fabiano (Renato Góes), Pierce (Chris Mason) e Lorena (Cacá Ottoni), vivendo diferentes situações em que, ironicamente, a mentira é sempre a protagonista.

O Auto da Boa Mentira é um retrato urbano sobre os “casos” baseados em frases e entrevistas do escritor que “gostava da mentira como arte e não para prejudicar os outros”, como frisou em diversas ocasiões. O filme conta ainda com um grande elenco, como Jackson Antunes, Rocco Pitanga, Giselle Batista, Michelle Batista, Bruno Bebianno, Leo Bahia, Letícia Novaes/Letrux, Letícia Isnard e Karina Ramil.

Série para a TV Globo e episódio exclusivo 

Lançado em 2021, o filme O Auto da Boa Mentira ganhará formato de série com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022. Com quatro histórias originalmente, a série para a TV Globo vai ganhar um episódio especial estrelado pela atriz Zezé Polessa.

6º Prêmio Abra de Roteiro

O Auto da Boa Mentira foi finalista categoria de Melhor Roteiro de Filme de Comédia - Prêmio Paulo Gustavo, da Associação Brasileira de Autores-Roteiristas (Abra), em julho de 2022.

Serviço:

O Auto da Boa Mentira

Voto Popular até 09 de agosto de 2022

Link para votação:Link

Locais de exibição do filme O Auto da Boa Mentira na Paraíba: Link

Malta

Local: Auditório Marta Nóbrega Rodrigues 

Endereço: Rua Boileau Dantas Wanderley, 58 

Data: 24/07 (domingo) Horário: 20h  

Sousa 

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB

Endereço: Teatro Multifuncional da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa/PB

Data: 02/08 (terça-feira) Horário: 18h30   

Programação completa da Mostra, no Link 

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados meia hora antes da exibição do filme. Datas, locais e horários são disponibilizados pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, responsável pela exibição dos filmes.

Nossos canais:

Site: Link

Instagram: Link

O Auto da Boa Mentira - Trailer Oficial: Link

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem