quinta-feira, 7 de julho de 2022

DIA DO CHOCOLATE: APRENDA COMO FAZER UM IRRESISTÍVEL BRIGADEIRÃO   

 

Em 07 de julho, comemora-se o Dia do Chocolate. Adorado mundialmente, o alimento surgiu há muitos anos na Mesoamérica Antiga, onde está localizado o México atualmente. Os olmecas, povo pré-colombiano que ocupava o local, foram os primeiros a transformar a planta cacau em chocolate, utilizando como remédio e bebida em rituais.

Atualmente, existem diversas formas e versões de chocolate, além das receitas que o utilizam como principal ingrediente. Para celebrar a data com muito sabor, a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) traz uma sugestão irresistível! Não se esqueça de separar a lata utilizada para o descarte correto. O aço é infinitamente reciclável.

Confira o modo de preparo:

Brigadeirão

Ingredientes:

1/2 pacote de Biscoito Maizena
2 latas de leite condensado
lata com a mesma medida de leite
1 caixinha de creme de leite
4 ovos
80 g de margarina
150 g de chocolate em pó

Cobertura de Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina

Para decorar:

1 pacote de biscoitos Palitos de Chocolate
Chocolate granulado a gosto

Modo de preparo:

- Leve ao processador o Biscoito Maizena e bata até obter uma farofa.
- Coloque no liquidificador a farofa de Biscoito Maisena, o leite condensado, a mesma medida de leite, creme de leite, ovos, margarina e chocolate em pó.
- Bata até obter uma mistura homogênea e reserve.
- Unte uma forma de cone central com margarina polvilhada com farinha de trigo. Acomode a massa e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 50 minutos.

Prepare a cobertura de brigadeiro

- Em uma panela média, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina.
- Mexa delicadamente até obter o ponto de brigadeiro mole e reserve.
- Retire o brigadeirão do forno, espere amornar e desenforme.
- Acomode por cima do brigadeirão e nas laterais a cobertura de brigadeiro e decore com os Palitos de Chocolate e chocolate granulado.

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site www.abeaco.org.br.

Para mais informações sobre os benefícios dos alimentos enlatados, acesse www.abeaco.org.br.

Fonte/Foto-Reprodução divulgação: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário