segunda-feira, 11 de julho de 2022

EXPOSIÇÃO DE MODA QUE TRANSFORMA RETALHOS DE TECIDOS EM OBRAS DE ARTE ENTRA EM CARTAZ

 

Promovida pela Focus Têxtil, tradicional empresa de comercialização de tecidos, a exposição Design Vision traz, a partir do dia 14 deste mês, na Unibes Cultural, as criações dos estilistas vencedores de mais uma edição do Design Vision, um projeto destinado a estudantes de moda que tem como objetivo estimular o design sustentável a partir do conceito de upcycling, que consistem em reutilizar materiais inservíveis ou que seriam descartados. Com muita criatividade e talento, retalhos de tecidos são transformados em obras de arte com coleções inovadoras e que exploram a sustentabilidade. A curadoria da exposição é do estilista Walter Rodrigues e do artista plástico Renato Dib.

Para a criação das peças e entendimento de novas técnicas e conceitos, os estudantes selecionados tiveram a oportunidade de se encontrar com grandes nomes da moda brasileira, como Alexandre Herchcovitch, Renato, Dib, Jackson Araujo, Amir Slama, Day Molina e Agustina Comas, que auxiliaram em encontros com trocas de experiências e vivências.

Segundo Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, a exposição é um reconhecimento a novos designers e que apostam em uma moda mais sustentável. “Além de fomentar a indústria criativa, é um modelo de moda aliada à economia circular que nos oferece peças estilosas e únicas. Também traz reflexões sobre nosso papel como agentes transformadores do cenário social”.

Na quinta-feira (14), data do lançamento da exposição, irá ocorrer, às 19h, uma roda de conversa com o estilista Walter Rodrigues e os estudantes premiados. A exposição será apresentada aos presentes com o detalhamento de cada coleção e das técnicas utilizadas. Todas as informações e a programação completa da Unibes Cultural, com agenda de eventos, palestras, encontros e demais podem ser acessadas no site oficial.

Sobre a Unibes Cultural

Inaugurada em 2015, a Unibes Cultural é um centro cultural que fomenta e difunde a pluralidade da cultura, a indústria criativa e a agenda dos direitos humanos. Com uma programação ampliada para as diversas faixas etárias, a abrangência dos temas explorados alcança todas as áreas das expressões artísticas, literatura, audiovisual, artes cênicas e música. Sua programação inclui exposições, concertos, shows, palestras, cursos, seminários e outras manifestações com o objetivo de formação de público em geral e dos profissionais do setor, com um olhar sobre os desafios do século XXI. Acompanhe as redes sociais da Unibes Cultural: Facebook | YouTube | Instagram | LinkedIn

SERVIÇO:

Lançamento Exposição Design Vision


Data: 14/07/2022

Horário: 19h00

Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500, ao lado da Estação Sumaré do Metrô.

A Unibes Cultural está aberta ao público de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h.


Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Estudantes premiados: objetivo do projeto é estimular a moda sustentável entre estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário