GENTILEZA NO TRABALHO NÃO É MAIS UMA OPÇÃO, ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE PRATICÁ-LA

 

Mesmo sendo fundamental para aprimorar vários aspectos, a gentileza não é um assunto amplamente debatido entre a maioria dos empresários. A linguagem corporativa é expressada muito pela rigidez. A aspereza, arrogância e indelicadeza já “saíram de moda” sendo, inclusive, atualmente, interpretadas como uma fraqueza tanto profissional como empresarial.  

A gentileza no trabalho é importante para melhorar aspectos como: a cultura organizacional da empresa, o clima entre as pessoas, performance das equipes, o engajamento do colaborador, entre outros motivos que tornam o ambiente mais prazeroso para se estar e trabalhar.

A máxima “gentileza gera gentileza” é cientificamente comprovada nos estudos sobre felicidade. Ela está ligada à habilidade emocional da conexão – profissionais felizes, genuinamente conectados com seus colegas, líderes e com o propósito organizacional – também são mais confiáveis, flexíveis, inclusivos, criativos, inovadores e produtivos.

Segundo a empresária, palestrante internacional e autora do livro “Gestão com gentileza – é possível e dá lucro” (Literare Books International) Simone Salgado, com a gentileza, os temas difíceis ficam mais fáceis de serem abordados, principalmente nas empresas e que adotar uma gestão fundamentada em gentileza, garante grandes mudanças e resultados expressivos. “A cortesia nas organizações é percebida na convivência entre as pessoas, pode ser leve e agradável e gerar resultados positivos para todos, pois o modo como as pessoas se relacionam interfere diretamente no produto ou serviço prestado”, diz.

No livro, a empresária conta as experiências que viveu nos Estados Unidos como gestora, empresária, assim como auxilia a traçar um caminho para atingir metas por meio da prática da cortesia, do acolhimento e da boa educação.

SOBRE A AUTORA

Simone Salgado – Mineira da Região do Vale do Aço, Simone Salgado, CEO da S. Group Investments, deixou o Brasil há mais de 20 anos e decidiu viver nos Estados Unidos, em busca do “sonho americano”. Atualmente, está radicada na Filadélfia e administra a holding que comanda as cinco empresas do grupo. Palestrante internacional e autora dos livros “Inteligência emocional feminina” e “Gestão com gentileza – é possível e dá lucro”, pela Literare Books International.

Ficha Técnica

Gestão com gentileza – é possível e dá lucro
Autora: Simone Salgado
Editora: Literare Books International
Formato: 11 x 17 cm – 1ª edição – 72 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido R$ 24,90
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559223183
ISBN Digital: 9786559223190
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem