GRUPO SER TÃO TEATRO, DA PARAÍBA, É DESTAQUE EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO

 


O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto) retorna à cena cultural com uma programação pulsante e pautada por temas em diálogo com as questões da atualidade. Um dos mais importantes espaços de difusão e reflexão das artes cênicas no País, o festival contemplará 31 obras, sendo cinco internacionais, de gêneros e estéticas diversas, que irão ocupar 20 locais da cidade, entre palcos, ruas e espaços alternativos, totalizando 65 apresentações em 10 dias. 


Realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e pelo Sesc São Paulo, o FIT Rio Preto chega, em 2022, aos 53 anos de história e 20 anos de edição internacional, retornando à ativa após uma lacuna de dois anos sem edições por conta da pandemia da covid-19. O festival volta à cena com o propósito de marcar a retomada dos grandes eventos culturais, demonstrando a importância da arte e cultura especialmente em tempos difíceis, como de uma crise sanitária e humanitária.


Da Paraíba, o Grupo Ser Tão Teatro apresenta o espetáculo Alegria De Náufragos nos dias 27 e 28 de julho no Teatro Municipal Nelson Castro. A montagem é fruto de um livre diálogo do coletivo com um conto do russo Anton Tchekhov (1860 – 1904), Uma história enfadonha. A montagem trata de estabelecer pontes entre esse discurso literário de mais de um século e meio com contundentes questões da atualidade.


ALEGRIA DE NÁUFRAGOS

Grupo Ser Tão Teatro | João Pessoa (PB)


Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 58 minutos | Data: 27 e 28/07 | Horário: 19h | Local: Teatro Municipal Nelson Castro | 130 lugares | Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia-entrada: aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública, trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e seus dependentes, classe teatral rio-pretense credenciada e participantes do Festival com crachá de identificação) | Venda online disponível a partir de 8 de julho no site fitriopreto.com.br


Sinopse


A montagem é fruto de um livre diálogo do Ser Tão Teatro com um conto do russo Anton Tchekhov (1860 – 1904), Uma história enfadonha. Trata-se da tentativa de estabelecer pontes entre esse discurso literário de mais de um século e meio com contundentes questões da atualidade. Os atores incidem, sem concessões, sobre o presente e a geografia – não livrando nem a si mesmos desse crivo, com doses generosas de acidez e humor. Provocando uma inevitável análise sobre si mesmo.


#somosresistencia #teatrodegrupo #acapacidadedesuportar

#alegriadenaufragos #sertaoteatro #teatrodaparaiba


Ficha técnica


Diretores: César Ferrario e Giordano Castro


Dramaturgia: César Ferrario, Giordano Castro e Ser Tão Teatro


Atores: Cely Farias, Rafa Guedes e Thardelly Lima


Direção Musical e Música Original: Marco França


Desenho de Luz: Ser Tão Teatro


Produtor e Operador de Luz: José Hilton


Operador de Som: Polly Barros


Figurino: Vilmara Georgina


Cenografia e Adereços: Maria Botelho


Serviço:


FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – FIT RIO PRETO


De 21 a 30 de julho – São José do Rio Preto – SP/ Brasil.


Realização: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e Sesc São Paulo.


Programação completa no site fitriopreto.com.br


Ingressos à venda no site do FIT Rio Preto (fitriopreto.com.br) e a partir das 17 horas em todas as unidades do Sesc de São Paulo e bilheteria do Complexo Swift.


Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem