INDÚSTRIA DO FLV NO THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO

 

THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO é o novo nome do PMA FRESH CONNECTIONS, o único evento voltado para toda cadeia de fornecimento de frutas, flores, legumes e verduras promovido pela IFPA (International Fresh Produce Association), entidade global que representa a indústria de Flores, frutas, legumes e verduras,


Em 30 de agosto, mais de 1000 profissionais da indústria de FLV se reunirão para uma agenda com conferência, workshops, área de exposição com mais de 70 marcas de produtos frescos e muito networking para negócios.


“Nós conectamos quem produz, exporta, importa, prepara, embala, distribui, fornece produtos ou serviços. A parte de conteúdo conta com os melhores palestrantes internacionais e locais e, além disso, este evento no Brasil proporciona uma maravilhosa oportunidade de network e negócios”, diz Valeska de Oliveira, representante da IFPA no Brasil.

 

Estatísticas e Projeções


Dados da indústria global de flores, frutas, legumes e verduras mostram:


- Brasil é o 3º maior produtor mundial de FFLV em mais de 2,5 milhões de hectares;


- Geração de mais de 5 milhões de empregos;


- Valor bruto de produção atinge a casa dos R$ 33,3 bilhões;


- 44 milhões de toneladas de frutas são produzidas em território nacional.


– projeção de crescimento de vendas no Brasil - legumes e verduras deve chegar a 9,3 milhões de toneladas e 19,3 milhões de toneladas de frutas;


- O mercado de flores movimenta cerca de R$ 8,5 bilhões com 680 atacadistas e prestadores de serviço, 8.300 produtores e 60 centrais de atacado e mais de 20 mil pontos de varejo.


Programação

 

A consultora holandesa, Elena Ozeritskaya, traz seus insights para o público na palestra “Olá Novo Mundo” sobre o que há de novo no setor – do campo ao garfo e em todos os lugares. Aborda o que o consumidor quer, precisa e espera do segmento, como organizações e inovadores bem-sucedidos estão enfrentando desafios e obtendo lucros – e o que esperar no futuro à medida que as expectativas do consumidor continuam evoluindo.

 

A especialista em agronomia, Alessandra Fajardocompartilhará dados essenciais sobre os desafios de sustentabilidade enfrentados em toda a cadeia produtiva na sessão “A Jornada da Semente à Loja: Enfrentando e Resolvendo Desafios de Sustentabilidade”. Ela oferecerá soluções que o Brasil e a indústria

 

de Produtos Frescos em todo o mundo podem utilizar para melhorar a produção, proteger o solo, conservar a água e evitar o desperdício de alimentos – agora e no future.


Na área de exposição, mais de 70 produtores e marcas da cadeia de FLV apresentarão produtos com degustação para os principais compradores do varejo, executivos de produção de alto nível e líderes do setor FFLV.


Inscrições e informações sobre o evento - https://freshproduce.com.br/

 

“THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO” - http://freshproduce.com.br/

 

Quando: 30 de agosto de 2022 (terça-feira)  Horário: das 8h às 19h

Local: Expo Center Norte - Salas Jaçanã e Cantareira

 

Fonte: Valeska de Oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil 

 

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/the-brazil-conference-expo/1642075?lang=PT


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem