LAURA PROENÇA E FELIPE ROQUE ESTRELAM "ENSAIO GOTA D'ÁGUA"

 

Desenvolvido pela atriz Laura Proença, o projeto "Alimentando a Alma com Arte", que já produziu apresentações on-line de textos de dramaturgos como Nelson Rodrigues, Miguel Falabella e Arnaldo Jabor, estreia no dia 2 de agosto uma adaptação da clássica peça de Chico Buarque e Paulo Pontes, "Gota d'Água". Laura e Felipe Roque darão vida ao casal Joana e Jasão, na tragédia carioca que é uma adaptação de "Medeia", de Eurípedes. A protagonista já foi vivida no teatro por Bibi Ferreira,  na antológica montagem de 1975 e, mais recentemente, por Laila Garin. A nova versão tem texto de Antonio DeBonis e leva a direção de Stella Maria Rodrigues.
 

Nesta adaptação, a ação se passa durante um ensaio do espetáculo Gota D'Água (de Chico Buarque e Paulo Pontes), em que o casal de atores que vive os protagonistas, Joana e Jasão, vê suas vidas misturadas com a história do texto original. O limite entre a realidade e a ficção dá o tom dessa montagem criada por Antonio DeBonis. Uma grande crise se estabelece na vida desse casal (Laura Proença e Felipe Roque) através desta obra-prima do nosso teatro.


"É interessante colocar a história a partir de um ensaio de dois atores. Eles vivem uma situação similar à do casal Joana e Jasão, da peça do Chico e do Paulo Pontes. Só que sem aquele peso. Eles tiveram um episódio de traição e tal, um pouco menos dramático", conta ela.
 

Para a atriz, viver a personagem que coube a Bibi Ferreira, sua madrinha, é mais do que especial. "Tem uma simbologia muito grande, pois Joana foi uma das grandes personagens da minha querida Bibi. Mesmo sendo um ensaio, confesso que muitas vezes fico tomada de emoção com a beleza do texto e lembro do quão grandiosa era a interpretação dela", diz.
 

Serviço


Alimentando a Alma com Arte apresenta "Ensaio Gota D'Água". Terça, dia 2, às 21h. 120 min. 14 anos. De R$ 10 a R$ 60. (ingresso solidário)


Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem