quinta-feira, 7 de julho de 2022

LUIS AUGUSTO: CONHEÇA O JOVEM PARAIBANO QUE CONQUISTOU A INTERNET COM BOM HUMOR

 

Luis Augusto Brito Guimarães, mais conhecido como Luis Augusto é a nova sensação das redes sociais. Em pouco tempo conquistou uma legião de seguidores e atualmente conta com mais de 2 milhões de seguidores no TikTok, 465 mil no Instagram, 256 mil no Kwai e 274 mil no Youtube. Como próximos passos, Luis Augusto deseja expandir sua área de atuação para as telinhas de todo o Brasil.

Nascido na Paraíba e criado em Serra Branca, o influenciador percebeu desde muito cedo a sua vocação artística. Apesar de notar seu dom, Luis se deparava com a dificuldade de encontrar o sucesso morando em uma pequena cidade no interior do nordeste: “Naquela época, minha cidade não tinha muitos habitantes. Nunca tivemos ações ligadas à cultura ou teatro. Sonhar com um futuro de artista parecia uma realidade muito distante do que vivia. Quando percebi que as portas não estavam se abrindo, decidi criar minhas próprias oportunidades e buscar meus sonhos”, comenta.

Aos nove anos, Luís começou a estudar atuação sozinho em casa, porém, foi aos treze anos que finalmente o influenciador teve a chance de participar de um grupo de teatro, que tinha acabado de chegar na sua cidade e foi com essa oportunidade que tudo começou a fazer diferença em sua vida.

Desde então, passou a produzir vídeos de humor e entretenimento para seu canal no Youtube. Em 2012, recebeu o convite para apresentar um programa de rádio local, chamado "Sintonizados", que ficou no ar por três anos. Durante esse período, Luis Augusto criou um grupo teatral em Serra Branca, ‘Casa dos Atores’, possibilitando que produtores de elencos pudessem descobrir novos talentos.

Em 2017, o influenciador viu sua vida mudar novamente, após ser convidado para participar do “Só pra Parodiar”, reality show apresentado por Mr Polodoful, no canal Multishow e nesse mesmo ano, o artista foi escolhido como protagonista para o espetáculo, ‘Jack, o Jacaré do Açude Velho’, que durou 3 anos em cartaz.

No ano seguinte, a carreira do influenciador passou a ser marcada por realizações profissionais importantes. Luís participou do Reality ‘Qual o Próximo Youtuber de Sucesso?’, realizado e apresentado pelo influenciador Lucas Rangel. Nesta edição o artista foi o grande vencedor da temporada e passou a ganhar destaque nas redes, além de uma pequena participação no primeiro episódio da série ‘Onde Nascem os Fortes’, da Rede Globo.

Logo após a exibição do programa, foi selecionado ao lado de Rangel, como os únicos brasileiros a visitarem o Incredibles Day, evento realizado pela Disney Pixar em São Francisco, para o lançamento do filme “Os Incríveis" com a presença de artistas mundiais.

O jovem talento também apareceu nas chamadas do filme 'Incríveis 2’, exibido na Disney Channel e SBT, além de ser um dos integrantes do reality ‘A Ilha’, também comandado por Rangel. Além destes trabalhos, o influenciador elaborou sua primeira peça de teatro, “Quartel de Machos”, em Serra Branca, que foi recorde de bilheteria em todas as apresentações.

No ano seguinte, gravou o primeiro projeto autoral ‘A Voz do Sucesso’, reality show musical e de comédia. Já em 2021, compôs e lançou a canção ‘Como Eu Vim Parar Aqui’ ao lado do influenciador Biel Figueiroa e gravou o seu primeiro filme curta-metragem, o ‘Flores’.

Para este ano, o artista direciona seus projetos para a televisão e plataformas de streaming. Em fevereiro, Luis Augusto fez uma participação na série ‘Cangaço Novo' da Amazon Prime Video, ainda sem data de lançamento. Nos próximos meses, o ator volta aos palcos com o espetáculo ‘Pluft, o Fantasminha’, ‘Madre’ e ‘Quartel de Machos 2’. Além do teatro, o jovem influenciador lançará a segunda temporada do projeto autoral, ‘A Voz do Sucesso’.

Siga Luis Augusto nas Redes Sociais

https://www.instagram.com/luisaugustobrito/

https://www.tiktok.com/@luisaugustobrito

https://www.youtube.com/channel/UCRBPoZvz8qp_LD1rEQTUD6Q

Fonte/Foto-Reprodução divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário