WALCYR CARRASCO RECEBE SEUS FÃS NO LANÇAMENTO OFICIAL DO “MEU LUGAR NO MUNDO”, NESTE SÁBADO, NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

 

Walcyr Carrasco lança neste sábado (9), às 16h, na Bienal Internacional do Livro, “Meu Lugar no mundo”, sua recente obra voltada ao público jovem e que aborda questões de saúde mental e suicídio na adolescência. 

Aos 70 anos, Walcyr tem mais de 50 livros voltados à literatura infantojuvenil. Em 2017, recebeu o Prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de “Romeu e Julieta” para jovens. Também recebeu a menção de “Altamente Recomendável” da FNLIJ para muitas de suas obras nessa categoria. Entre eles estão: "Cadê o super-herói", "Asas do Joel", "Camarões X Tartarugas -- A grande copa do mar", "Vida de droga", "Estrelas tortas", "Irmão negro" e "A corrente da vida".

A sessão será realizada no estande da Santillana Educação, que detém marcas como as editoras Moderna e Salamandra.

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, retoma de forma presencial após quatro anos, no Expo Center Norte.

O maior evento literário da América Latina se encerra neste domingo.  

Sobre a Santillana


A Santillana, fundada na Espanha em 1960, é o braço editorial do grupo PRISA, que é líder em meios de comunicação, entretenimento e educação nas línguas espanhola e portuguesa. Presente em 23 países, a Santillana iniciou suas atividades no Brasil em 2001, ao adquirir as editoras Moderna e Salamandra.


Com forte presença nas Américas e na Europa, a Santillana tem o compromisso global de entender a identidade, a missão e o momento de cada instituição educacional, a fim de fomentar um mundo integrado de vivências e descobertas em constante movimento. Na área social, atua por meio da Fundação Santillana, instituição voltada ao fomento da educação e difusão da cultura no país, que realiza diversas ações em parceria com organismos nacionais e internacionais, como Unesco, OCDE, OEI, Movimento Todos Pela Educação, entre outros.


A Santillana opera no Brasil como uma holding de negócios educacionais, com soluções didáticas e de literatura infantil e juvenil, com a Moderna e a Editora Salamandra, com materiais para ensino de idiomas e educação bilíngue, com a Richmond e Santillana Español, avaliação educacional, com a Avalia Educacional, projetos educativos como UNOi Educação e Moderna Compartilha, o Sistema Farias Brito de Ensino, a plataforma Kepler e o programa socioemocional Crescemos.


Foto/crédito: Apollo Costa


Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem