PERIFACON™ ANUNCIA RETORNO À FÁBRICA DE CULTURA BRASILÂNDIA NO PRÓXIMO DOMINGO (31)

 

Considerada a primeira convenção de cultura nerd da favela, a PerifaCon 2022 está mais próxima do que nunca. O evento será no próximo domingo, dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. O evento, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, além da presença e apoio de grandes marcas do mundo do entretenimento.
 

Dentro da programação da segunda edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer, Beco dos Artistas e shows de Bivolt, Febem e Rincon Sapiência. Nomes como Globoplay, Warner Bros., Mauricio de Sousa Produções (MSP), Copa Studio (Irmão do Jorel), Chatrone (Menino Maluquinho), e muitas outras também estão confirmadas nos painéis ao longo do evento.
 

Lembrando que seguiremos com todos os protocolos e recomendações gerais de segurança e saúde. Será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid-19, além do uso obrigatório de máscaras, as quais podem ser retiradas somente para o consumo de alimentos e bebidas. Em todo o local serão disponibilizados pontos de álcool em gel para o público. Também estará disponível uma transmissão ao vivo pelo TikTok, no perfil oficial da PerifaCon.

 

“Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, afirma Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento.


Sobre


PerifaCon


PerifaCon™ é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

 

Fábricas de Cultura


As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

 

Poiesis


A Poiesis -- Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere

programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.


Serviço: PerifaCon na Fábrica de Cultura Brasilândia


Domingo, 31/07, a partir das 09h


Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.


Recomendação etária: livre


Para mais informações clique aqui.

 

Fábrica de Cultura Brasilândia

Av. General Penha Brasil, 2508

Telefone: (11) 3859-2300


Foto/crédito: JEFF DELGADO


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem