PIPOCA E CHOCOLATE DE GRAMADO LANÇAM NOVIDADE NOS 50 ANOS DO FESTIVAL DE CINEMA

 

Nasce da união destas empresas a Prawer Poc, pipoca e chocolate artesanal com padrão internacional. As duas marcas, premium em suas áreas de atuação, se uniram para criar um produto que será a sensação do inverno: pipocas caramelizadas cobertas com chocolate ao leite. A grande estreia acontecerá no Festival de Cinema de Gramado, no mês de agosto, quando o evento irá comemorar 50 anos.

 

Terra do Cinema


O primeiro Festival de Cinema aconteceu em 1973. Foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Gramado com a Companhia Jornalística Caldas Júnior, a Embrafilme, a Fundação Nacional de Arte e as secretarias de Turismo e Educação e Cultura do Rio Grande do Sul. Na época, a mostra competitiva ocorria no verão e as piscinas dos hotéis viravam point das celebridades, atraindo bastante atenção da imprensa de variedades. Hoje o evento é reconhecido pelo conteúdo, trazendo debates importantes sobre cultura e audiovisual no cenário latino-americano. Conquistar um Kikito, a premiação máxima, é sinônimo de reconhecimento pela indústria, pelos críticos e pelo público apreciador da sétima arte.


Lançamento Prawer Poc 


É neste cenário de glamour e tapete vermelho que foi criada a Prawer Poc. A Pipoca Gourmet é super macia e foi coberta especialmente para formular a nova drágea com açúcar caramelizado. O resultado é uma drágea maior, reluzente e que permite deliciosas mordidas, oportunizando encontrar nesta experiência a maciez da pipoca, com as camadas crocantes de caramelo e chegando na aveludada camada de chocolate ao leite, que caracterizado por notas naturais de caramelo, derrete na boca e completa esta experiência multissensorial.


O início de tudo


A Prawer Chocolates começou depois de uma viagem à Bariloche feita por Jayme Prawer, que iniciou a produção de chocolates artesanais em 1975, em Gramado. A autenticidade e a inovação são a assinatura da Prawer. Pesquisas constantes no exterior, em especial nos países de grande expressão em chocolate artesanal como França, Bélgica e Suíça, permitem à Prawer criar de forma genuína o seu próprio chocolate, tendo as melhores referências do mundo como inspiração.


Já a Gourmet Popcorn começou em 2010, com o neto do fundador da Prawer, Rafael Prawer Peccin. Rafael buscou o know how nos Estados Unidos, para poder empregar o padrão americano na produção das pipocas, considerado o melhor do mundo. Depois de anos de pesquisa e em busca do melhor resultado, as pipocas começaram a ser produzidas artesanalmente, com ingredientes selecionados e permanecem assim até hoje.


Festival de Cinema de Gramado


De 12 e 20 de agosto, acontece no tradicional Palácio dos Festivais o Festival de Cinema de Gramado, que nesta edição de 50 anos volta a receber realizadores, elenco e público. Na noite do dia 20 de agosto, serão revelados os vencedores dos Kikitos. Ao total, serão entregues 49 kikitos e 11 Troféus Assembleia Legislativa, além das tradicionais homenagens com os Troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado. O Festival de Cinema colocou Gramado no mapa cultural do Brasil, principalmente na área do audiovisual.


A Prawer Poc pode ser encontrada nas lojas e site Prawer, empórios e na loja Gourmet Popcorn, no Palácio dos Festivais em Gramado.


Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem