domingo, 24 de julho de 2022

PLATAFORMA SESC DIGITAL ESTREIA COM EXCLUSIVIDADE FILME "DIANA VREELAND – THE EYE HAS TO TRAVEL”, DE LISA IMMORDINO VREELAND

 

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e já levou 10 milhões de visitas à plataforma Sesc Digital.

 

Na próxima quinta-feira, 28/7, a plataforma Sesc Digital estreia Diana Vreeland – The Eye Has to Travel”, dirigido pela cineasta Lisa Immordino Vreeland. O filme fica em cartaz gratuitamente para todo o Brasil até 27 de agosto, em sescsp.org.br/cinemaemcasa.

 

Diana Vreeland foi uma das maiores editoras de moda do século XX. Foi editora de moda das revistas Harper's Bazaar e Vogue, e foi a responsável pela criação do departamento de Moda do Metropolitan Museum, em Nova York. Ela organizou 12 exposições de moda no Metropolitan. Foi Vreeland quem descobriu, entre muitos outros, a atriz Lauren Bacall.


CINESESC 


O CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, em São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo. Além de realizar e integrar a curadoria de mostras e festivais, o CineSesc também recebe importantes eventos do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema de São Paulo.


+ SESC DIGITAL 


A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. No ar desde 2020, a plataforma Sesc Digital apresenta gratuitamente ao público conteúdos de diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura, dança, artes visuais, entre outras. Com curadoria do CineSesc, a programação de cinema oferece ao público, filmes premiados, clássicos e contemporâneos, ficções e documentários, produções brasileiras e de várias partes do mundo. Saiba mais em www.sescsp.org.br/sescdigital.


Serviço 


SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO


Assista gratuitamente em sescsp.org.br/cinemaemcasa

 

DIANA VREELAND - O OLHAR TEM QUE VIAJAR


Dir.: Lisa Immordino Vreeland, Bent-Jorgen Perlmutt, Frédéric Tcheng | EUA | 2011 | 86 min | Documentário | Livre


Um olhar sobre a vida e obra da editora de moda da Harper's Bazaar e da VOGUE, Diana Vreeland, uma das mulheres mais influentes e criativas do mundo da moda no século XX. Filme disponível até 28/01/23.


SIGA O CINESESC NAS REDES: 

Facebook | Twitter | Instagram


Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Rh8-6PRiyso&ab_channel=RottenTomatoesTrailers


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário