ROBERTO TREVISAN LANÇA  "KEEP THE WEAPONS AWAY"

 

Os Estados Unidos vivem seguidas ondas de terror, com ataques de atiradores que invadem escolas, igrejas, supermercados e eventos de grande concentração, como o mais recente, no feriado de 4 de julho, em uma comemoração do Dia da Independência do país. 

Só no mês de junho foram registrados 13 tiroteios. Já são 300 do início de 2022 pra cá. 

Sensibilizado com essa realidade, o mineiro, de Poços de Caldas, escreveu a música Keep The Weapons Away, uma verdadeira oração de amor e respeito ao próximo, falando do choro da mãe que perdeu o filho para a crueldade de atiradores psicopatas.

“E pensar que a carreira e a vida de John Lennon, fundador e vocalista dos Beatles, foram interrompidas por uma arma, disparada por um psicopata que se dizia ser seu fã, mas que só queria chamar a atenção do mundo, é revoltante” - desabafa Roberto Trevisan, ao visitar o edifício Dakota, em Nova York, onde Lennon morava e foi assassinado por Mark Davi Chapman, no dia 08 de dezembro de 1980. 

Ainda hoje, enquanto uns defendem o seu direito de manter e portar armas, resguardados pela Segunda Emenda na Constituição Americana, outros imploram por justiça e por mudanças na Lei, com regulamentação mais rígida para a compra e porte de armamentos nos EUA. 

“Podemos evitar que outras mortes aconteçam. Vamos unir nossas vozes e cantar juntos pedindo paz. Vamos levantar a bandeira contra a violência das armas.” diz Roberto Trevisan.  O vídeo clipe de Keep The Weapons Away foi gravado nas ruas de Nova Iorque, e contou com o apoio de populares que entenderam a intenção da canção. 

A melodia é sentimental e a voz forte e ao mesmo tempo doce de uma das maiores cantoras do gospel americano, Tracy Shy (parceira de trabalhos de Whitney Houston, Billy Jhohn, entre outros...), a torna ainda mais emocionante! 

“É comovente demais estar aqui. Existe algo muito forte, espiritual nesse lugar”, disse ele. Trevisan esteve, ainda, no símbolo “Image”, uma arte na calçada, em homenagem a John Lennon, Keep The weapons Away já está em todas as plataformas digitais.

Roberto Trevisan é mineiro, de Poços de Caldas. Foi tentar a vida nos Estados Unidos, com o sonho de fazer dinheiro para gravar um disco e conseguir sucesso aqui no Brasil. 

Começou trabalhando como lavador de pratos, depois pedreiro. Encontrou nesse nicho muito mais do que esperava. Conseguiu montar sua própria empresa, se legalizar e a partir daí ganhar concorrências públicas, através da Trevisan Paver Inc. Se tornou o número 1 da pavimentação da BIG APPLE. Boa parte do Central Park tem as mãos do brasileiro Roberto Trevisan!

Passou a construir mansões para astros, como Mariah Carey, Mike Tyson, Ralph Macchio, Eddie Murphy... Conseguiu realizar o sonho de se tornar cantor.

Trevisan fez parcerias com grandes nomes da música americana como Billy Paul, The Platters, Village People... Obteve notoriedade no meio social e artístico local e brasileiro. E se autointitulou um matuto em Nova Iorque, nome dado a uma de suas canções Matuto em Nova York, que se tornou tema da novela América da Rede Globo.

Ele próprio já chegou a atuar, interpretando a si mesmo, levando o forró, a um episódio de Viver a Vida, a convide do diretor Jaime Monjardim.

Curiosidades: Roberto Trevisan é grande apoiador e se apresenta no Brazilian Day de Nova York

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação:  Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem