SATED PARAÍBA CONVIDA OS ARTISTAS E TÉCNICOS PARA A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO - CCT - 2022/2023

 

 

O SATED-Paraíba convida os artistas e técnicos para a sua Convenção Coletiva de Trabalho - CCT 2022/2023, que se realizará dia 27 de julho-2022, quarta-feira, das 9h às 12h, no Auditório Master do Bloco Central - Térreo, do Centro Universitário - UNIESP, Rodovia BR 230 Km 14 s/n Morada Nova, Cabedelo - PB.

A CCT é  um instrumento legal muito importante para regulamentar a relação entre os Contratantes e os contratados (técnicos e profissionais autônomos da arte, cultura e entretenimento paraibano).

A CCT é um fundamental instrumento de interesse coletivo, por isso todos os integrantes da categoria profissional devem  participar  dos debates e votação, pois o resultado trará consequências  materiais e financeiras para a vida profissional de todos. Sendo a CCT necessária para que não mais ocorra a acusação de “ exercício ilegal da profissão” por erros e pendências na sua formalização, ensejando ações administrativas e judiciais. 

E visando debater essas deliberações da Convenção Coletiva de Trabalho-CCT, a diretoria do SATED Paraíba, realizará um Seminário online, nesta sexta-feira (22), às 20h, com o objetivo de apresentar propostas e esclarecer dúvidas, para que no dia da Assembleia em 27.07.2022, a votação da negociação seja rápida e objetiva, diante das urgentes necessidade  e garantir a valorização dos profissionais da arte do estado da Paraíba. 

O Seminário preparatório será conduzido pelo assessor jurídico do Sated Paraíba Dr. Alexandre Guedes que também será o mediador da CCT 2022/2023.

Os artistas e técnicos filiados para ter direito a voz e voto , devem previamente se inscrever através do e-mail contatosatedpb@gmail.com - 

A diretoria do SATED-Paraíba convida os não filiados a se filiarem, porque só os filiados poderão participar da votação.  E convoca os filiados para atualizar seus dados ; pois estes devido à Pandemia do Covid19, terão anistia dos anos anteriores pagando apenas a anuidade de 2022.

Todas essas ações estão amparadas na Lei Federal nº.6.533/78; Decreto nº.82.385/78, que regulamenta a profissão de Artistas e Técnicos, e a Portaria Ministerial. 

O SATED/PB- (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba), foi criado no dia 15 de outubro de 1996, diante da necessidade da regularização profissional dos artistas junto ao Ministério do Trabalho.

Após um longo período inativo, a diretoria do SATED- Paraíba conseguiu regularizar toda a documentação do Sindicato que estava funcionando irregular desde 2010. 

A nova gestão do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba – triênio 2021/2024 é composta por Sheilla Martins, Cláudia Lima, Wanilson Pantera, Alberto Black, Erasmo Rafael, Lira Júnior, Beto Quirino, Sérgio Nazza, Apollo Costa e Ricardo Gomes. Assessoria Jurídica, Doutor Alexandre Guedes e Assessoria Contábil, Tiago Sena da Ampliativa. O Sated Paraíba é filiado à FITEDECA – Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC.

Para outras informações acesse o site do Sated Paraíba (www.satedpb.org.br) ou entre em contato através do Whatsapp (83) 9 9927-0623.

Foto/Arte-reprodução-divulgação - Legenda - Da esquerda para direita: Sheilla Martins, Alberto Black, Wanilson Pantera, Doutor Alexandre Guedes, Beto Quirino, Ricardo Gomes, Lira Júnior, Cláudia Lima, Sérgio Nazza, Erasmo Rafael e Apollo Costa.

Vídeo: Doutor Alexandre Guedes 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem