SÉRIE IDEIAS DO SESC SP DESMISTIFICA A LEI ROUANET

 

A série Ideias completou dois anos de atividades. Iniciada em maio de 2020 no momento mais crítico da pandemia, a série surge com a proposta de contribuir para uma maior inteligibilidade no enfrentamento dos problemas que dizem respeito à sociedade, incentivando a reflexão do momento desafiador que nos encontramos. Promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Confira a programação:

21/7 - Desmistificando a Lei Rouanet

A mesa trará os resultados do estudo da Fundação Getúlio Vargas que teve como objetivo a construção de uma métrica que permitiu a mensuração dos impactos econômicos dos investimentos realizados na cultura brasileira a partir da Lei Rouanet, destacando a sua importância no processo de geração de emprego e renda. Já a abordagem sobre a midiatização da Lei Rouanet discutirá a atual polêmica que gira em torno do principal mecanismo de financiamento da cultura no país. A pergunta que surge é: como e por que a lei se transformou em um palanque de conflitos? A discussão sobre a Lei surgiu desde a sua criação e reflete uma política de Estado mínimo, em que os patrocinadores se beneficiam da isenção fiscal.

Com

André Coelho, coordenador de projetos da FGV Projetos. Professor da FGV para cursos de graduação e pós-graduação. Doutorando em Economia  pelo Instituto de Economia da UFRJ.

Priscila Seixas da Costa, diretora e gestora cultural da empresa Burburinho Cultural e coordenadora de produção do Casarão Floresta. Doutoranda em Mídia e Cotidiano pela UFF. Especialista e professora de curso pela Faculdade Tecnológica Senac Rio.

Mediação e apresentação

Danilo Cymrot, doutor em Direito pela USP, pesquisador do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo e autor de "O funk na batida: baile, rua e parlamento" (Edições Sesc, 2021).

SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem