
O curta-metragem de ficção, DAMA DE PAUS, direção de Everaldo Vasconcelos e roteiro de Celly de Freitas foi do XVII Festvideo de Teresina-PI.
DAMA DE PAUS é um filme sobre a dura realidade da exploração sexual de menores, e também sobre a vida miserável das mulheres em um bordel convivendo com a exploração e as doenças sexualmente transmissíveis. Mostra o círculo vicioso de iniciação na prostituição. A personagem, Ivete, interpretada por Rosa Carlos, que quando criança fora vendida pela mãe para um homem, depois se torna ela mesma o algoz de outras meninas; em parceria com uma amiga aliciadora, Prazeres, interpretada por Anna Raquel Apolinário, buscam pelos interiores famílias pobres que vendem as sua filhas ainda virgens para atender aos caprichos de um vereador, interpretado por Vitor Blam. Ivete ainda mantém meninas em cárcere privado. A única esperança delas é o cozinheiro do bordel, Quincas, interpretado por Berttony Nino.
No elenco: Rosa Carlos, Berttony Nino, Anna Raquel Apolinário, Ana Rachel Cavalcante, Suellen Brito, Vanessa Lopes, Ana Maria Nunes, Clara Talha, Girleno Souza, Fátima Durand, Bárbara Andrelli, Vitor Blam, Nilton Santos, Samyr Rathge.
Mais informações no link: http://www.fcmc.pi.gov.br/base.asp?ID=2981
Postar um comentário