
Pela primeira vez tocando em trio elétrico, o pernambucano Silvério Pessoa, ex-integrante do grupo Cascabulho, será uma das atrações este ano do bloco Muriçocas do Miramar. Com a participação especial de Nena Queiroga, irmã de Lula Queiroga, Silvério promete se aproximar do povo, do grande público, com um mix de Jackson do Pandeiro, Alceu Valença e Reginaldo Rossi, todos em ritmo de Frevo e samba.
Em João Pessoa, Silvério sente-se em casa, e esse novo momento na semana pré-carnaval, coroa esse laço afetivo e artístico com a Paraíba.
“Para mim será sem dúvida um percurso imperdível 'atrás do trio elétrico' e eletrônico Pernambucano”, confessa Silvério.
A música do universo de Silvério Pessoa promete ganhar força no desfile das Muriçocas do Miramar quando ornamenta um repertório clássico de carnaval que tem de tudo, de Capiba, Nelson Ferreira, a canções de Blocos e do próprio Silvério. Músicas como "Bela", "Cala a boca Menino", "Chiclete com Banana", "Como dois Animais", "Energia", "Borogodá" e mais "Poesia Urbana", "Vendedor de Amendoim", são alguns momentos alegres, divertidos e ao mesmo tempo identificador da alma Nordestina e Pernambucana que Silvério vai apresentar no trajeto do Muriçocas.
A música de Silvério é uma síntese das canções da Zona da Mata, Agreste e Sertão, e a sonoridade e atitude dos jovens dos Centros Urbanos, envolvidos com o Rock, o Hip-Hop, o Punk, e os novos sons que chegam e são absorvidos pelas tradições. É um trabalho que oferece hereditariedade ao gênero tradicional, não perdendo a nave da história.
CINEMA – Para entrar no clima e não fugir da homenagem do bloco ao Cinema que tem o slogan “A nossa alegria é coisa de cinema”, é bom lembrar que Silvério Pessoa é um dos protagonistas do filme MORO NO BRASIL, lançado no verão de 2003, em quase todas as cidades mais importantes da França. No filme Silvério aparece comentando e refletindo a cultura do povo da Zona da Mata. O Filme é do Mika Kaurismaki, distribuído pela produtora / distribuidora de Win Wenders, e participou do Festival de Cannes.
Postar um comentário