
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) abre, nesta terça-feira, às 19h, o Encontro Abrasel João Pessoa 2010 – Encontro da Região Nordeste de Bares e Restaurantes. O evento, que acontece anualmente de forma itinerante, se estende até quinta-feira (18), no Hotel Tambaú.
Os Encontros Abrasel compõem o calendário nacional oficial da entidade. Este ano, eles são organizados pela seccional Paraíba da entidade, apresentando como tema “Contemporaneidade e tendências do setor de alimentação fora do lar e do turismo”.
A abertura do evento contará com a presença do presidente executivo nacional da entidade, empresário Paulo Solmucci.
O presidente da seccional Paraíba da entidade, Edilson Sobreira destaca que além do público local, o evento atrai um grande contingente de empresários, estudantes e interessados pelo setor, provenientes de todas as regiões do Brasil. “O Hotel Tambaú já está praticamente lotado para o evento, pois receberemos participantes do país inteiro”, comenta. Ele lembra que, no mesmo período, serão realizadas as reuniões dos conselhos administrativo e fiscal da Abrasel.
A programação do evento contará com palestras, oficinas, workshops, mini-show, cozinha show com chefs internacionais e cursos de vinhos e azeites. As inscrições podem ser feitas através da página do evento na internet (www.encontroabraseljp.com.br).
Para Edilson Sobreira, o encontro é uma oportunidade de discutir temas atuais e de grande significância para empresários do setor de bares e restaurantes da região.
O setor de alimentação fora do lar congrega atualmente cerca de um milhão de empresas e gera seis milhões de empregos diretos em todo o país. O setor representa atualmente 2,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, além disso, o hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 26% dos gastos dos brasileiros com alimentos. Em todo o País, o segmento reúne Um milhão de empresas, gerando seis milhões de empregos diretos em todo o país.
É também um setor com grande potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere às oportunidades de primeiro emprego, melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.
Postar um comentário