
Rodrigo Santoro já começou a filmar seu próximo filme. Trata-se de uma produção brasileira, a biografia do jogador de futebol Heleno de Freitas. Vaidoso, o atleta do Botafogo dos anos 40 era considerado o jogador de futebol mais bonito de seu tempo. Boêmio e boa vida foi também o primeiro “craque problema” do futebol brasileiro e um dos maiores astros da história do esporte. Sua venda para o clube argentino Boca Juniors resultou na transação mais cara da época.
Dono de um temperamento explosivo colecionou muitos inimigos e expulsões de campo, além do apelido maldoso de “Gilda”, a famosa personagem de Rita Hayworth no cinema. Também jogou pelo Vasco, Santos, América e Atlético Junior de Barranquilla (Colômbia) e fez 18 partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, marcando 15 gols. Morreu jovem e louco, em conseqüência de sífilis, num sanatório em 1959. Tinha 39 anos.
O filme está sendo rodado nas praias do Uruguai, que ainda preservam um visual antigo, que será filmado para evocar a Copacabana da década de 40. A direção é de José Henrique Fonseca (“O Homem do Ano”, 2003).
By: Pipoca Moderna
Postar um comentário