O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM/MINC), vinculado ao Ministério da Cultura, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), vai celebrar a data com a 8ª Semana Nacional de Museus, de 17 a 23 de maio, com o mesmo tema sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), para 2010: Museus para a harmonia social.
A programação conjunta tem o objetivo de promover a integração das instituições museológicas, intensificando suas relações com a sociedade.
A temática deste ano destaca o papel do museu como uma instituição conectada ao mundo contemporâneo e interessada na vida social, política e econômica da sociedade em que está inserida. Estimula ainda a discussão, a reflexão e a prática do respeito e da valorização das diversidades e diferenças.
Confira a programação completa no site do IBRAM: www.museus.gov.br/
Foto: Reprodução/divulgação - http://www.alquimidia.org/
Postar um comentário