O CURTA METRAGEM “DESASSOSSEGO” SERÁ EXIBIDO DIA 15 DE JULHO NA SALA DIGITAL DA FUNESC

O Curta Metragem “Desassossego” será exibido no dia 15 de Julho, às 20h, na Sala Digital da FUNESC, em João Pessoa.

“Desassossego” é um curta metragem, que conta uma história longa de um processo – homem versos máquina.

Uma situação de conflito ao se enfrentar o desconhecido, que, mesmo depois de assimilado, sob a resistência parcial de sua complexidade, a humanidade nutre uma relação perigosa (dependência), pois da mesma forma que a desassossega pela busca de seu domínio, a desassossegaria se viesse a sofrer sua falta (abstinência).

Ou seja, o mundo contemporâneo são dois mundos: o homem em sua plenitude biológica, e este algo que veio desassossegá-lo: a máquina – peça de sua criação, muleta permanente que dominará o futuro com a produção de mais desvios.

O final do curta metragem nos leva ao desejo do retorno, um religare como resgate de nossas almas, num atavismo coroado pelo sol, redimido pela noite, e rebatizado com a esperança de um novo dia.

O set de filmagem foi o Lajedo de Pai Mateus, uma formação granítica de especial importância no Estado da Paraíba, pela exuberância de seu sítio, e de valores arqueológicos por conta de suas inscrições rupestres.

Dirigido por Marco di Aurélio, com uma produção independente de incentivos fiscais ou culturais, Manoel Jaime Xavier Filho e Roseli Ferreira acompanhados pelo apoio técnico e assistências importantes como: Lúcio César Fernandes e Niu Batista na fotografia, Gabriel Batista, Carlos Araújo e Carlos Cateb na assistência de produção, Williams Muniz na maquiagem, Carlos Carvalho na finalização, e Roberto Araújo como autor da trilha sonora, realizam mais uma produção paraibana e brasileira, no enriquecimento de seu acervo videográfico.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem