“ANTOMARCHI” PRIMEIRO FILME PARAIBANO FINALIZADO EM BLU-REAY

Após um longo período de gravações, que durou oito meses, interna e externamente, foi concluída a Produção do filme “Antomarchi”.

Conheça “Antomarchi”:

Há anos vivendo fora do Brasil, hoje professor aposentado ele decide resgatar pessoalmente os bens de família, havia muito deixados na cidade em que nascera. O retorno de Antomarchi (Ricardo Moreira) o faz lembrar-se dos primeiros anos de sua infância e da adolescência cheia de musicalidade e fantasias.

Tempos dos antigos cinemas e filmes memoráveis, personagens de revistas em quadrinhos e do colégio onde estudou. Tudo agora é lembrado no seu breve trajeto pela cidade. Mudanças marcantes aconteceram na urbe, desde sua partida para a França. Hoje, ele alimenta uma nostálgica visão do passado. O contato mais sensível de Antomarchi será com o velho sobrado onde residiu quando criança. Imagem que guardara com carinho durantes anos. Ao adentrar o sombrio casarão, revive a presença de seus antepassados, os caminhos matinais da escola, as alegres tocatas de oboé e situações dante jamais sentidas.

É um reencontro consigo mesmo. No interior do antigo solar, entre estantes e livros, antigas fotos desbotadas de família, um velho piano negro empoeirado de notas dissonantes e os “fantasmas” de toda uma vida...

Época da ação:

A estória, que tem início no final da primeira década do século XXI, obedece a uma diversificada cronologia de tempo: Resgata o início dos anos sessenta, época doirada do personagem quando criança; posteriormente, retroage ao final dos anos 40, resgatando através da música do menino algumas figuras ancestrais, simbolicamente curiosas e familiares, culminando sua trajetória à época atual.

Ficha Técnica:

“Antomarchi” dos Contos de Mirabeau Dias e Suely Cavalcanti Dias, com o ator Ricardo Moreira, apresentando Joelma Cavalcanti e Danrley Natan.
Produção: ASProd e MDias.
Roteiro e Direção: Alex Santos
Assistente: Manoel Jaime
Fotografia e Câmera: Alexandre Menezes (ASP).
Música: Léo Duarte e Vângelis.
Filme COR, 36 minutos, originalmente realizado para Blu-Ray pela Empresa AS Produções Cinema e Vídeo/maio/2010.

Na próxima terça-feira (10), o filme (média-metragem), ficção, "Antomarchi", será exibido "exclusivamente para a imprensa", às 20h, no Zarinha Centro de Cultura, em Tambaú – João Pessoa – PB.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem