MIMO NAS IGREJAS DE JOÃO PESSOA


A Capital paraibana faz parte mais uma vez da programação da Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo), que acontece de 01 a 07 de setembro, nas cidades de Olinda, João Pessoa e Recife, com apresentações em igrejas e outros monumentos históricos e a presença de grupos e artistas brasileiros e internacionais.

Em João Pessoa, a programação acontece de 04 a 07 de setembro, nas Igrejas de São Frei Pedro Gonçalves e da Misericórdia, Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e Convento de São Francisco.

Haverá apresentações da Camerata Arte Mulher, Duofel, Paraibones, Egberto Gismonti e Orquestra de Sopros Pro Arte, Chorisso, Selmer #607 (França), Orquestra Sanhauá e Cristina Braga e Dado Villa-Lobos.

A realização é da Lume Arte, com patrocínios do Ministério da Cultura (Minc), BNDES, Chesf, Empetur, Caixa e Prefeituras de João Pessoa, Olinda, Recife, e apoio da Coordenação de Extensão Cultural (Coex) / Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Inteiramente gratuita, a Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) recebe em sua 7ª edição cerca de 500 músicos em 39 concertos nas cidades de Olinda, Recife e João Pessoa. Entre 01 a 07 de setembro, espera-se um público de 100 mil pessoas.

Música em 16 igrejas, três noites de shows em palco montado em praça pública, festival simultâneo de cinema, etapa educativa e uma programação que garante boa música e nomes consagrados como Mario Canonge (FR), McCoy Tyner (EUA), Mike Stern (EUA), Wagner Tiso, Egberto Gismonti e Tom Zé.

Grupos paraibanos também serão atrações da Mimo na cidade de Olinda. A Orquestra Sanhauá se apresenta no domingo (5), a partir das 11h30, na Igreja da Sé. Já na segunda-feira (6), às 16h30, é a vez do grupo Paraibones, na Igreja do Monte, localizada na Praça Nossa senhora do Monte.

A programação da Mimo passou a acontecer em João Pessoa desde o ano passado, quando se apresentaram o francês Didier Lockwood, considerado um dos mais importantes violinistas do jazz atual, com o compositor e arranjador brasileiro, Ricardo Herz. O duo contou com a participação do Quinteto da Paraíba e do rabequeiro Antônio Félix, de Várzea Nova (PB).

Confira a programação da Mostra em João Pessoa, sempre a partir das 19h30:

Sábado – Dia 04 de setembro:

Igreja de São Pedro (Centro) – Camerata Arte Mulher e Duofel.

Domingo – Dia 05 de setembro:

Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves (Centro) – Egberto Gismonti e Orquestra de Sopros da Pro Arte, e Paraibones.

Segunda-feira - Dia 06 de setembro:

Convento de São Francisco (Centro) – Chorisso e Selmer#607.

Terça-feira - Dia 07 de setembro:

Igreja da Misericórdia (Centro) – Orquestra Sanhauá e Cristina Braga e Dado Villa-Lobos.

A programação das 20h30 terá a distribuição de senhas a partir das 18h, do dia do concerto.

1 Comentários

  1. Leia matéria em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. Caso Município de Senador Pompeu, Ceará. Leia, comente e divulgue:http://www.valdecyalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem