Logo mais, às 19h, os talentosos André Araújo – Violinista e Glauco Tássio – Pianista, estarão se apresentando no Cine Bangüê, em João Pessoa/PB.
Entrada franca, compareça!
Cine Teatro Bangüê (Espaço Cultural José Lins do Rêgo) fica localizado na Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho.
Outras informações: (83) 3211-6276.
Conheça André Araújo – Violino:
Natural de João Pessoa, estudou violino com o Prof. Ademar Rocha no Centro Musical Suzuki e com o Prof. Yerko Tabilo no Bacharelado em Música da Universidade Federal da Paraíba. Freqüentou o Curso de Musicalização na Escola de Música Antenor Navarro com o Prof. Luiz Carlos Durier.
Participou de vários festivais de música no Brasil e na Alemanha onde recebeu orientação, dentre outros, de Ole Böhn, Paulo Bosísio, Daniel Guedes, Stephany Moraly, Eugenia Popova, Ashkenasi e Miriam Fried. Apresentou-se como solista e camerista em importantes salas de concerto no Brasil. Foi premiado com o segundo lugar no 11º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio e, como camerista, com o primeiro lugar no II Concurso de Música de Câmara de João Pessoa.
Integrou a Camerata Brasílica com a qual se apresentou em vários estados brasileiros e participou da Gravação do CD Retratos da Música Brasileira e Concerto Brasileiro, este com o trombonista Radegundis Feitosa. Atualmente é o "spalla" da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e o segundo violino do Quinteto da Paraíba.
André toca no violino "José Bonifácio de Andrade e Silva" de autoria de Saulo Dantas.
Conheça Glauco Tássio – Piano:
Natural de Campina Grande-PB e radicado em João Pessoa – PB - iniciou sua prática musical aos doze anos de idade tocando teclado na Igreja Batista Regular do Valentina Figueiredo, até então autodidata. Aos dezesseis anos ingressou na Escola de Música Antenor Navarro onde passa a ter aulas de piano com Clístenes Cabral e de Musicalização com Pedro Wellington e Luiz Carlos Durier. Em 2006 ingressou no Curso de Extensão da Universidade Federal da Paraíba, sob a orientação do Prof. Dr. José Henrique Martins, e hoje cursa o Bacharelado em Música na Universidade Federal da Paraíba, onde tem aulas de piano com o mesmo professor.
Por dois anos foi pianista co-repetidor do Coral Sinfônico e Coral Sinfônico Infantil da Paraíba e atualmente é pianista titular da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Mantém trabalho constante de música de câmera e co-repetição com alunos e professores da UFPB, UFCG e da Escola de Música Antenor Navarro.
Participou de “master-classes” com pianistas e musicistas renomados como Antônio Benzan (SP), Miguel Proença (RJ), Ricardo Balestero (SP), Beatriz Klein (Alemanha), Geir Braten (Noruega), Richard Raymond (Canadá).
Em 2009 foi um dos ganhadores do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Paraíba e premiado como melhor pianista co-repetidor do 13º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio.
Foto: Reprodução/divulgação.
Postar um comentário