JOSÉ SERRA, HELOÍSA HELENA, MINISTRO IVES GANDRA MARTINS FILHO ESTARÃO PRESENTES NO FÓRUM3D EM JOÃO PESSOA







O NAE - PB realizará nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Auditório do Hotel Tambaú, o I Fórum Regional sobre Direito, Democracia e Desenvolvimento: políticas públicas e justiça de gênero, além do ex-governador de São Paulo José Serra, estarão presentes personalidades jurídicas brasileiras e internacionais.

Já confirmaram presença o Ministro Ives Gandra Martins Filho, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça; ex-senadora Heloísa Helena Presidente Nacional do PSOL, Professor Ophir Filgueiras Cavalcante, Presidente do Conselho Federal da OAB; Professora e Dra. Claudia Dides, consultora da Organização Panamericana da Saúde, Fundo de População das Nações Unidas; Profa. Dra. Ana Cristina Santos, investigadora do Birkeck Institute for Social Research da Universidade de Londres e do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; Prof. Dr. Luciano Mariz Maia, Procurador da República da 5ª Região; Profa. Dra. Loreley Garcia, Mestra em Ciência política e doutora em Sociologia pela USP, Pós-doutora pela Universidade da Califórnia – Berkeley, Professora na Temple University (FILADELFIA-EUA) e Visiting Scholar na Southem Oregon University (ASHLAND-EUA).

O Presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, (NAE-PB), Léo Vieira e a vice Eveline Neri, firmaram acordo com o NEPGD (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito – UFPB). O evento será destinado a estudantes, autoridades, sociedade civil que tenha o interesse no Direito, na Democracia, no Desenvolvimento das Políticas Públicas e justiça de Gênero.

O Fórum trará à capital paraibana representantes da comunidade cientifica, nacional e internacional, autoridades públicas, ministros dos tribunais superiores para, juntamente com a sociedade civil, debaterem e refletirem articuladamente sobre temas da mais alta relevância jurídica e social, como a desigualdade e violência do gênero, políticas públicas de desenvolvimento e saúde”, diz o Advogado Léo Vieira (presidente do NAE – PB).

Nos próximos dias o NAE-PB estará divulgando a lista de todos os convidados e autoridades que também já marcaram presença.

Essa á a primeira vez que conseguimos realizar um evento dessa magnitude na Paraíba, comemorou Vieira.

“Reunir sociedade civil, academia e autoridades públicas, a fim de trocar informações, debater propostas de desenvolvimento para o Estado, tendo como foco a desigualdade de gênero, em especial, saúde e a violência contra a mulher”, afirma Advogada Eveline Neri.

O I Fórum Regional Sobre Direito, Democracia e Desenvolvimento compreende um conjunto de atividades: realização de mesas-redondas, apresentação de painéis com pesquisas científicas e resultados de relatórios estaduais sobre as situações de vulnerabilidade e violência de gênero, oficinas temáticas e lançamento de obras.

Outras informações: http://www.forum3d.com.br/

Fotos: Divulgação/reprodução.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem