INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE KARLOVY VARY, NA REPÚBLICA TCHECA

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca. A 50ª edição do evento acontece entre os dias 3 e 11 de julho e aceita inscrições de longas-metragens de realizadores brasileiros para a Seleção Oficial e para o Fórum dos Independentes, além de longas ou curtas-metragens para a Competição de Documentários. Em qualquer das situações, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 3 de julho de 2014.

Os interessados em se inscrever devem criar um login na área restrita do site para poder ter acesso ao formulário de inscrição. Na sequência, é necessário o envio, por via postal, de uma cópia do filme em DVD (legendado em inglês) e de uma versão impressa do formulário para o endereço informado no regulamento. Até o dia 6 de março as inscrições custam 50 euros para longas e 30 euros para curtas-metragens. De 6 a 31 de março o valor passa para 65 euros (longas) e 40 euros (curtas).

Obras selecionadas para a Seleção Oficial concorrem ao Grande Prêmio, que consiste no troféu Globo de Cristal e na importância de 25 mil dólares; ao Prêmio Especial do Júri (15 mil dólares); e aos prêmios de Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator. No Fórum dos Independentes, o prêmio para o melhor filme é de 5 mil dólares, a título de compra dos direitos de exibição pela Televisão Tcheca. O festival também promove uma competição de documentários, que premiará o melhor curta-metragem (com menos de 30 minutos) e o melhor longa-metragem (com duração superior a 60 minutos) com prêmios de 5 mil dólares, cada.

O Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais em Laboratórios e Workshops da ANCINE, que concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de mostras e festivais no exterior. Os responsáveis por produções confirmadas na Seleção Oficial do evento poderão solicitar à Agência apoio para o envio da cópia ao festival.
Para mais informações, acesse o site oficial do 50º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary:  http://www.kviff.com/en/news/
Foto/arte: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem