ALDO GALDINO DIRETOR TEATRAL DA COMPANHIA DE ARTE ABNER RECEBE A MEDALHA CULTURAL DE ARIANO SUASSUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

 
 
A Câmara Municipal de João Pessoa prestou uma homenagem a Companhia de Arte Abner com a Medalha Cultural de Ariano Suassuna pelos relevantes serviços prestados à capital paraibana.  O diretor teatral Aldo Galdino recebeu a Comenda proposta pela Vereadora Eliza Virgínia, autora da propositura.

A cerimônia foi iniciada com a leitura do texto bíblico pelo Pastor Inácio Neto da Betel Torre. Em seguida a Vereadora Eliza Virginia fez a justificativa lendo o histórico da Cia e do espetáculo Casa do Julgamento. “É a maior honraria que esta Casa pode conceder”, exaltou a proponente.

No telão um vídeo mostrou as atividades realizadas nestes 15 anos de Companhia Abner. O cantor Daniel Cosmo interpretou a canção Deus do Impossível do Ministério Toque no Altar. Em seguida Aldo Galdino, diretor da Cia Abner foi chamado para receber a Comenda Cultural de Ariano Suassuna. Em seu discurso Aldo relembrou toda a trajetória da Cia até o atual momento, destacando os seus sonhos de juventude, as promessas do Senhor, os lugares já visitados, os resultados já obtidos e dedicou o prêmio recebido a todos que já participaram e/ou participam da Cia. “Estamos como quem sonha. A Cia Abner, neste ano, completa 15 anos de existência. São 15 anos levando a Palavra através das artes. 15 anos prezando por fazer espetáculos para à glória de Deus com qualidade. São 11 anos realizando a Casa do Julgamento JP, em nossa capital, espetáculo assistido por mais de 100 mil pessoas, consolidado como maior espetáculo de teatro interativo da Paraíba. Para nós, receber da Câmara um título reconhecendo nossa relevância na cultura da nossa cidade é entender que nossa missão de fazer teatro, vestir a roupa do personagem e abençoar vidas está sendo cumprida” declarou.

Na ocasião foi divulgado a temporada da Casa do Julgamento edição 2016 com o tema “AIDS” que entrará em cartaz no Ginásio Ronaldão, de 06 a 16 de julho.

Fonte/fotos: Lúcio de Oliveira – Assessoria de Imprensa Cia de Teatro Abner - contato.ciaabner@gmail.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem