CEAC APRESENTA O AUTO DE NATAL “UM ANJO ME CONTOU QUE O CAMINHO É O AMOR” NO DIA 18 DE DEZEMBRO NA CIDADE DE JERICÓ

No Sertão da Paraíba o projeto CEAC realizará no dia 18 de dezembro o Auto de Natal com o tema “Um anjo me contou que o caminho é o amor”, na Cidade de Jericó.
 
O espetáculo conta um elenco de crianças, jovens e adultos também das cidades vizinhas de Catolé do Rocha e Mato Grosso que fazem parte do projeto CEAC.
 
O Auto de Natal “Um anjo me contou que o caminho é o amor” tem a coordenação do Pastor John Glemeson e a direção cênica da atriz e diretora teatral Sheilla Martins. “Recebi o convite para dirigir o “Auto de Natal” do Pastor John Glemeson quando estava ministrando uma Oficina de teatro para as crianças do projeto CEAC. Fizemos juntos uma adaptação cênica de amor, alegria e esperança através do Coral, Balé e da encenação teatral. Parceria de um resultado lindo e emocionante!”, declarou.
 
São 525 crianças carentes de denominações religiosas cristãs atendidas pelo Projeto CEAC na cidade de Jericó e mais dois municípios do Estado da Paraíba. Tendo como missão o suporte as crianças vulneráveis sertanejas nas áreas física, espiritual, cognitiva e socioemocional. A visão de projeto é atender mil crianças preparando para o futuro cidadãs e transformando em vencedores. Apesar da falta de espaços maiores, o CEAC, consegue fazer um trabalho educacional, caminhando na esperança de construir um anexo com várias salas para 2017. O projeto da construção do anexo está aberto no Portal kickante para quem quiser contribuir neste sonho o tornando possível.
 
Aberto ao público o Auto de Natal “Um anjo me contou que o caminho é o amor” será apresentado na Rua da Primeira Igreja Batista, a partir das 18h.
 
SOBRE O PROJETO CEAC
 
O CEAC é o Centro Evangélico de Apoio à Criança, sendo um projeto social da Primeira Igreja Batista em Jericó, município do sertão paraibano. O projeto nasceu no ano de 2013 de um sonho do Pastor José Francisco da Primeira Igreja Batista de Patos que compartilhou a visão com o Pastor John Glemeson que junto com sua família e Igreja abraçaram a ideia e buscaram em Deus direção para realização. No mesmo ano foi firmada uma parceria com a Compassion do Brasil, começando atender 70 crianças, na cidade de Jericó, dando apoio integral, nas áreas: espiritual, socioemocional, física e cognitiva. “O atendimento tornou-se um referencial na cidade em 2014. Passamos atender cerca de 200 crianças, no ano de 2015. Deus foi ampliando nossa visão e no primeiro semestre inauguramos nosso anexo no bairro do Jericozinho”, diz Pastor John Glemeson. O CEAC foi crescendo conforme o atendimento. No segundo semestre nasceu o segundo anexo na cidade de Patos, nas dependências da Primeira Igreja, onde são atendidas 70 crianças. Neste ano de 2016 há poucos meses foi realizada abertura de um terceiro anexo na cidade de Mato Grosso. Por lá são 80 crianças. Já são mais de 500 crianças inscritas no programa do CEAC que realiza atendimento médico, ajuda saúde, atividades de serviço, passeios, aula de balé, música, teatro, reforço escolar e futsal. Contato através do e-mail ceacjerico@hotmail.com
 
 
Fotos: Reprodução/divulgação – Legenda: Projetos Sociais do CEAC

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem