ESPECIALISTA EM MARKETING E ADMINISTRAÇÃO LISTA 100 DICAS PARA DRIBLAR A CRISE DO EMPREGO NO PAÍS EM LANÇAMENTO DA BEST BUSINESS

Como sobreviver e prosperar no concorrido e exigente mercado de trabalho é lema de Vencendo a crise: 100 dicas para conseguir, manter ou trocar de emprego, lançamento da editora Best Business, do Grupo Editorial Record. Com formação e especializações em marketing, administração e MBA em Gestão e Estratégia Empresarial pela UFPR, o comandante da Embraer, Sady Bordin, lista uma centena de itens que se aplicados adequadamente por profissionais de qualquer área, não garantem, mas os norteiam em direção ao objetivo na carreira.

Em doze capítulos, o autor divide o livro em três blocos temáticos: conseguindo um emprego, em que, entre outras sugestões, Bordin propõe uma autoanálise e uma investigação da imagem pessoal, que vai desde a saúde até a apresentação do currículo; mantendo um emprego, em que o autor contextualiza o ambiente empresarial e menciona cases que resultaram em demissão e atitudes que alavancaram carreiras; trocando de emprego, parte do livro dedicada a um momento delicado na vida de qualquer trabalhador que é a transição de emprego e o cuidado necessário ao avaliar uma proposta de mudança de trabalho.

Depois do best-seller Marketing pessoal: 100 dicas para valorizar a sua imagem e também Marketing Empresarial: 100 dicas para valorizar a imagem da sua empresa, o autor, que além de piloto de aeronaves é pentacampeão brasileiro de rali, lança seu quinto título voltado para a temática corporativa. Ao se referir aos conceitos presentes em seu novo livro, Bordin afirma que muitas das orientações ali contidas parecem óbvias e que algumas não são exatamente novidade, mas que não é incomum esquecermos de colocar em prática o que já é de nosso conhecimento. Ou seja, a efetividade das dicas é transformá-las em atitude.

SOBRE O AUTOR

Sady Bordin tem 53 anos, nasceu em Porto Alegre, passou a infância em Foz do Iguaçú e reside em Curitiba desde 1970. É formado em administração de empresas (FAE), tem especializações em marketing (FAE) e administração (ISPG) e um MBA em Gestão e Estratégia Empresarial (UFPR). Já trabalhou como gerente de exportação (Lamisul), redator publicitário (Sabofi Propaganda), consultor de marketing, colunista (Jornal Indústria & Comércio), diretor de marketing (Indústrias Guelmann, Cruiser Linhas Aéreas, Palm Internet e Voupar Seguros), professor (SENAC, Centro Europeu, PUC-Curitiba e UNICURITIBA) e copiloto de linha aérea (Interbrasil Star, Transbrasil, Trip e Azul). Entre suas paixões estão a aviação - é comandante de EMBRAER 190/195 na Azul Linhas Aéreas, o rali - é pentacampeão brasileiro e o marketing - tem quatro livros publicados e é colunista de marketing do portal Carreira & Sucesso da Catho. Seu primeiro livro, Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar a sua imagem, Editora Record, vendeu 60 mil exemplares e apareceu em terceiro lugar no ranking dos livros mais vendidos de carreira e vida executiva da revista Exame de março de 2002. Para mais informações, acesse o site www.bordin.net

SERVIÇO

VENCENDO A CRISE

Sady Bordin

224 páginas

R$ 27,90

Editora Best Business
(Grupo Editorial Record)

Fonte: Mariana Moreno

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem