EM COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DO SINDICATO DE ATLETAS SP BOLAS INVADEM SÃO PAULO DURANTE A COPA DO MUNDO






A ideia de organização de uma série de eventos em comemoração aos 70 anos do Sindicato de Atletas SP é o de mostrar que a entidade tem muito mais a dizer, que tem muito mais conteúdo, eventos esses diferentes daqueles que o grande público conhece.

Para mostrar que a entidade faz um trabalho propositivo de responsabilidade focado no crescimento do esporte. Que desenvolve um trabalho que capacita gente para cuidar de gente e que tem muito prazer no que faz.

O evento da vez que, traz e reforça a ideia do "cheiro do hexa" iniciado em novembro de 2017 no Fórum Brasil Footbaal, é o Footbaal Parade.

Uma exposição cuja a arte é desenvolvida em bolas – que remete ao futebol - selecionou 70 craques para emprestarem seus talentos que já vêm abrilhantando o evento.

Neste momento os artistas plásticos participantes do FOOTBALL PARADE estão nos ateliês montados em Shoppings do Grupo Gazit (Internacional Shopping de Guarulhos, Mais Shopping Santo Amaro, Shopping Light (Centro) e Morumbi Town criando suas artes e interagindo com os consumidores.

As 70 bolas serão expostas, na grande São Paulo, durante o período da Copa do Mundo, de 14 de junho a 15 de julho em locais como Aeroporto de Guarulhos, Avenida Faria Lima, Parque do Ibirapuera, entre outros.

Artistas participantes: Ademir Fogassa, Adriana Rocha, Albert Lazarin, Alexandre Orcete, Alexandre Trufi, Ana Guerra, André Crespo, Antônio Cabral, Antônio Petcov, Bia Doria, Binho Ribeiro, Bruno Portella, Caciporé, Carlos Araujo, Cassiano Araujo, Claudia Furlani, Claudio Takita, Cristina Campana, Dan Mabe, Danila Pinheiro, Danilo Garcia, Érica Morais, Ewerton Lopes – Toy, Fabiana Brito, Fe Motta, Feik, Fernanda Eva, Filite Pedro, Gersony Silva, Guto Lacaz, Inos Corradini, Jack Neto, Lucas Ksenhuk, Luciana Severo, Maazo Heck, Marangoni, Marcos Ramos, Maria Izabel, Mel Cerri, Nah Pinheiro, Nanci Szaz, Neno Ramos, Osmar Beneson, Paulo Lopes, Paulo Cabral, Paulo Meira, Paulo Tatoo, Reynaldo Berto, Richardo Cheberluka, Rogerio Martins, Rogerio Pedro, Rosane Viegas, Rosangela Loschi, Sylvia Soares, Thais Rodrigues, Thiago Calle, Titina Corso, Tuca Reines, Vanessa Alexandre, Vanessa Pedote, Vidjai Rodrigues, Wagner Kuroiwa, W-Black Cerqueira e Zelia Mendonça.



                                                  Football Parade Rogerio Martins

Rogério Martins é o autor de "Senninha", personagem derivado da imagem do piloto de fórmula 1 -Ayrton Senna. O artista traz para o maior evento, global, artístico de rua sobre futebol, a arte: Eletra. Ela representa a emoção que a Copa do Mundo de futebol proporciona aos expectadores e a todos os envolvidos neste esporte.


                                                     Football Parade Cluadia Colagrande

Claudia Colagrande se diz muito feliz com o convite para participar do FOOTBALL PARADE, e afirma que o Belo, em essência, é um compromisso em seu trabalho "O que eu buscava era essa grande harmonia que a bola de futebol representa no mundo e em nosso país, onde as pessoas se unem para vibrar por um gol." Concluiu a artista que tem como lema "A vida é bela, venha ver", na bola que ficará em exposição.

                                                             Football Parade Mancini


Na obra que tem como objetivo captar o sentido da copa, Sérgio Mancini uniu todas as bandeiras dos países participantes no maior símbolo e em torno de tudo o que este evento representa: a bola. Mancini acredita que, tal como o globo, a bola envolve todos os países e o maior símbolo dos jogos é a ideia de confraternização, união, participação e igualdade de oportunidades. Por isso as cores das bandeiras se misturam e se envolvem umas com as outras.

                                                   Football Parade Zelia Mendonça


A artista de São João Del-Rei, Minas Gerais, Zélia Mendonça diz que nem mesmo as polêmicas e teorias já escritas sobre o futebol são capazes de diminuir sua relevância para a cultura e a identidade nacional, por se tratar de uma fonte de alegria e muita paixão que, como qualquer arte, eleva o individual ao coletivo. Sua ideia é colorir o objeto central da prática desse esporte -a bola- para traduzir esse encontro das artes, estampando imagens alegres desenhadas com tintas e canetas nos gomos: "colorido de forma a trazer a ludicidade, a ingenuidade e a paixão deste desporto popular." Explicou.

Esses artistas já finalizaram suas esculturas, porém, outros grandes nomes da arte brasileira estão de segunda à domingo, nos shoppings: Light (Centro), Internacional de Guarulhos, Morumbi Town, Mais Shopping (Santo Amaro) e Top Center (Av. Paulista).

Entre os locais previstos para a exposição das bolas, estão: Aeroporto internacional de Guarulhos, Av. Brigadeiro Faria Lima, Av.Paulista, Galeria Olido, Parque do Ibirapuera, Parque Vila Lobos, Parque da Agua Branca, Praça Benedito Calixto, Praça da Liberdade, Moema, Tatuape e Prefeitura de São Paulo.

Sobre

Sindicato de Atletas SP

Entidade sindical representativa dos atletas profissionais do Estado de São Paulo, fundada em 23 de julho de 1947, a primeira da categoria do Brasil, por um grupo de jogadores de futebol que buscavam a proteção da relação de trabalho.

Teve como seu primeiro presidente Hélio Geraldo Caxambu, goleiro do São paulo FC e AD Portuguesa de Desportos, o criador da "ponte".

Entidade responsável pelos avanços e regularização da atividade do atleta como uma categoria de trabalhador que se espalhou pelo país.

Conquistas como o "fim do passe", regularização do período de férias, recebimento do direito de arena, parada para a hidratação, mudança dos horários dos jogos são algumas marcas que levam a marca do Sindicato de Atletas SP.

Trabalha com as premissas da autonomia do atleta profissional incentivando à formação intelectual, além do dever fiel do cumprimento do contrato como contrapartida da mesma posição de seus empregadores. www.sindicatodeatletas.com.br

GF-EX

Fundada e dirigida por Flavio Sanna, que foi presidente da Casa Cor Interior com diversos eventos nas principais cidades do interior de São Paulo e secretário de cultura de Campinas, com curadoria de Antônio Gouveia, empresário com mais de trinta anos como publisher e presidente do grupo Decorbook Worldwide, que tem mais de trezentos livros publicados. A empresa realiza experiências e eventos esportivos e culturais, projetos editoriais, fóruns, dentre outros. Esta proposta nasce em São Paulo, com a Copa do Mundo da Rússia, mas será levada a mais de 50 países, com uma programação de eventos e experiências até 2022. Informações: www.gf-ex.com

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem