O HOMEM
BRASILEIRO 2018, primeiro evento nacional sobre os comportamentos
masculinos e o mercado, abre as inscrições de sua quarta edição reunindo
empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em
entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.
Criado e
dirigido pelo designer e doutor em Comunicação, Mário Queiroz, o evento
acontecerá entre 8 e 10 de agosto no teatro da UNIBES CULTURAL. A edição
apresentará 13 diálogos com cerca de 50 nomes das mais diferentes áreas. O
objetivo é buscar novos entendimentos por aqueles que pesquisam os papéis
masculinos, criam, projetam, produzem ou vendem para o público.
O primeiro
diálogo com o tema “Famílias e Paternidades” traz Gary Barker, CEO da ONG
PROMUNDO – que promove a equidade e fim das violências entre gêneros; o
advogado e psicanalista, Julio Cezar de Oliveira Braga, e Gisela Castro,
Pós-Doutora em Sociologia na Universidade de Londres e professora do Mestrado e
Doutorado em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM.
O evento
traz também um convidado de Portugal: o Dr. Nelson Pinheiro – Professor da
Universidade de Lisboa nas pós-graduações em Tendências e Criatividade e
Estudos de Cultura e Comunicação além de diretor da plataforma “Trends
Observer”. Pensando nos homens do futuro estão Andrea Bisker (Stylus), o Dr.
Fábio Mariano Borges (ESPM) e Renato Meireles do Instituto Locomotiva.
Os diálogos
abordam a comunicação, o design, e os mercados com importantes nomes como Caito
Maia que comanda a marca Chilli Beans, o designer Marcelo Sommer e o jornalista
Pedro Diniz da Folha de São Paulo.
O talk
“Dono de Casa” irá reunir arquitetos e críticos em torno das novas formas de
morar e seu design de interiores voltados aos homens. No diálogo “Beleza do
Homem”, a perfumaria e a barbearia são tratadas como expressões que traduzem a
importância da vaidade e dos cuidados com o corpo.
A voz
feminina está presente em vários diálogos, e ganha uma mesa direcionada e
específica: “Quais homens para uma sociedade de mulheres empoderadas?”, que
levanta a necessidade da transformação dos homens para uma sociedade
igualitária.
As inscrições para o
evento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.homembrasileiro.com.br
Serviço:
HOMEM BRASILEIRO 2018 - De 08 a 10 de agosto
UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo
FICHA TÉCNICA DO EVENTO
DIREÇÃO: Mário Queiroz
PRODUÇÃO: José Augusto Fabron
ASSESSORIA DE PRODUÇÃO: Vicente Negrão
COMUNICAÇÃO: Helena Augusta
DESIGN GRÁFICO: Hilton Breymaier
DIREÇÃO DE ARTE: Agência TANQ
CURADORIA DE CONTEÚDO: Fábio Mariano Borges
CENOGRAFIA: Noemi Saga e Sylvia Demetresco
PROJETO ARQUITETONICO: Alexandre Felipe, Emerson Penso e Mônica Barbosa
PATROCÍNIO: Chilli Beans
APOIO INSTITUCIONAL: ESPM
JORNAL APOIADOR: Folha de São Paulo
APOIAODRES: Art Maison, Clementine, Drom Fragrances, Encore Hoteis,
Estação das letras e cores, Las Chicas, Marchè Art de Vie, Pullman Hoteis,
Punto e Filo, Rommanel.
REALIZAÇÃO: Mario Queiroz e UNIBES CULTURAL
Fonte/Foto-reprodução/divulgação:
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário