Pelo segundo ano a
Smart Fit, que faz parte da maior rede de academias da América Latina,
expandindo o seu propósito de democratizar o fitness de alto padrão, lança o Edital
Smart Fit 2018 para financiar projetos culturais, sociais, educacionais e
esportivos. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro para que
instituições públicas e organizações com ou sem fins lucrativos se inscrevam
pelo site http://editalsmartfit.com.br/edital/
Para serem inscritos,
os projetos precisam ser aprovados para captar recursos incentivados pelas leis
que tem parceria com o Edital - Leis de Incentivo à Cultura do Município do Rio
de Janeiro e Belo Horizonte, Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao
Audiovisual, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e
Adolescência do Município de São Paulo, Fundo Nacional do Idoso e o Pronas -
Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. Além
disso, aqueles projetos que preveem ações diretas com a população,
obrigatoriamente, deverão focalizar territórios das cidades previstas nas leis.
"Ficamos muito
felizes com o resultado do Edital 2017 e por isso queremos contribuir ainda
mais para fomentar a cultura, a educação e o esporte. Diversas ONGs realizam
trabalhos valiosos relacionados à atividade física para integração da
população, e muitas vezes não têm estrutura física e financeira para manter os
projetos. Com o Edital Smart Fit 2018 teremos a oportunidade de ajudar novas
instituições, além de contribuir com projetos alinhados com o propósito da
marca apoiando em mais praças", comenta Edgard Corona, fundador e
presidente da Smart Fit.
Serão selecionados
projetos que atendam todos os pré-requisitos do Edital e que democratizem o
acesso à prática de atividades físicas, com foco em saúde e qualidade de vida,
e que tenham ações compatíveis com os fins sociais e estatuários das
organizações e instituições. A seleção será feita de acordo com quatro eixos
estratégicos: Acesso, Integração, Inovação e Difusão.
O eixo Acesso foca na
integração da atividade física no dia a dia e nos espaços públicos, com
prioridade para grupos vulneráveis e sujeitos a restrições. O Integração
considera as oportunidades de conexão entre diferentes pautas e direitos com
valores e práticas de exercícios. Já o eixo Inovação apoia processos que
integram pessoas, tecnologias e conhecimentos em torno de ações inovadoras de
praticar exercícios. E o eixo Difusão destaca a realização de estudos e a
construção e disseminação de conhecimentos sobre valores e práticas de
atividade física.
Os projetos inscritos
passarão por uma comissão julgadora e o resultado do Edital será divulgado no
site, onde também é possível conferir o regulamento completo para participação.
Em 2017 o Edital
Geração Smart recebeu 205 inscrições e a Smart Fit selecionou 8 projetos que
apoiam causas dos direitos da criança e do adolescente para apoiar. São eles o
Esportes para a inclusão social e construção de valores, do Instituto Gaia +, o
projeto Tênis nas Escolas - Uma proposta Educacional, do Instituto Patrícia
Medrado, o Projeto Ano II - Campeões Comunitários, da Associação Luta pela Paz,
o Carioca Sobre Rodas, da Escola Carioca de Dança, o Projeto Centro de Artes da
Maré - Espaço de Encontro, da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré, o
Rio H2K 2018 - Festival Internacional de Danças Urbanas, da Araucária Agência
Cultural /Bruno Bastos Sampaio, o Cine.Ema - Mostra de Cinema Ambiental e
Sustentável do Espírito Santo, da Caju Produções, e o Projeto Corpos
Periféricos, da instituição Couro de Rato Edição e Produção.
Sobre a Smart Fit
Com 9 anos de
atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 550 unidades
distribuídas em mais de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, além de
presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador, além
de mais de 1,8 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness
de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 69,90. A
marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos
últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em
faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2017 da IHRSA. Mais
informações em www.smartfit.com.br
Fonte: Assessoria de
Imprensa
Postar um comentário