Todo ano, milhares de pessoas se
juntam no Rockefeller Center para ver a mundialmente famosa árvore de Natal ser
acesa.
Desta vez, a Norway Spruce - um tipo de árvore
conífera, que lembra um pinheiro - tem 12 toneladas e quase 23 metros de altura
e 15 de largura -, apareceu envolta em mais de 50 mil luzes e LED coloridas. No
topo, uma deslumbrante estrela de cristal Swarovski, feita pelo renomado arquiteto Daniel
Libeskind. A estimativa é que 800 mil pessoas visitem a árvore diariamente
durante a época de festas.
A nova estrela de Swarovski é a primeira
releitura da famosa estrela que ficava no topo da árvore, revelada em 2004 na
primeira parceria da marca com o sócio do Rockefeller Center, Tishman Speyer. A
estrela desta temporada foi produzida com mais de 3 milhões de cristais, tem
cerca de 2 metros de diâmetro e pesa 408 kg.
As luzes de LED da árvore estão amarradas em 8 km de cabos e usam apenas
uma fração da energia que antes era necessária, reduzindo o consumo de energia
de 3,510 kwH para 1,297 kwH por dia. Esse tipo de luz foi introduzida pela
primeira vez em 2007 e traz centenas de painéis solares colocados nos topos dos
prédios do Rockefeller Center para ajudar a acendê-las.
Para completar o clima festivo do local, Libeskind também projetou uma
loja temporária da marca para o Rockefeller Plaza. A Star Boutique apresenta
jóias Swarovski e Atelier Swarovski, além de peças e presentes para as festas,
incluindo uma seleção especial feita pelo arquiteto.
A loja de 18 mil m² é cristalina e em formato de estrela, celebrando a
beleza, energia e luminosidade da cidade de Nova Iorque. O espaço tem sete
lados, com a geometria inspirada em um cristal lapidado, e finalizado com
painéis que refletem a arquitetura da cidade. Telas no norte e sul da loja
exibem um vídeo com as histórias da árvore de Natal do Rockefeller Center, a
estrela de Swarovski e o novo design de Libeskind.
Na pop up, os visitantes encontram joias da coleção de outono inverno
da Swarovski e Atelier Swarovski,
assim como as peças especiais da época de festas. Também está disponível a
coleção exclusiva “Eternal Star”, com peças feitas por Libeskind para o
Atelier Swarovski Home. A coleção tem cinco
peças que mostram o esplendor e a energia de uma estrela brilhante e apresentam
o domínio da luz de Swarovski.
Espectadores podem ver a árvore acesa todos os dias das 5h30 às 23h30, o
dia todo durante o Natal e das 5h30 às 21h na noite de Ano Novo. A árvore fica
acesa até às 19h do dia 7 de janeiro de 2019. Já a Swarovski Star
Boutique, no Rockefeller Plaza, ficará aberta até fevereiro de 2019.
Sobre
Daniel Libeskind
O Studio Libeskind está envolvido em projetar e realizar uma diversa
matriz de projetos urbanos, comerciais e culturais por todo o mundo. Nosso
Studio é uma colaboração de arquitetos e designers que acreditam que a
arquitetura é uma prática de otimismo. Nós abordamos nossos projetos com a ideia
de que, para fazer bons lugares, você precisa acreditar no futuro e lembrar do
passado.
A arquitetura do Studio Libeskind surge da ideia de que uma construção
deve ser expressiva e refletir a vida contemporânea. Inovação é o foco dos
nossos processos. Nós acreditamos que o design arrojado deve ser realizado com
tecnologia sustentável e nós realmente acreditamos que a arte da arquitetura
está em criar um impacto máximo dentro das restrições de orçamento e
funcionamento. Nós sabemos por experiência que uma boa arquitetura vem de
trabalhar com ótimos clientes, apesar disso, a arquitetura é uma arte pública e
nós nos responsabilizamos não apenas com o clientes, mas com as comunidades e
cidades em que construímos.
Daniel e sua parceira, Nina Libeskind, criaram o Studio Daniel Libeskind
em Berlim, na Alemanha, em 1989, depois de ganhar a competição para construir o
Museu Judeu em Berlim. Em fevereiro de 2003, quando Daniel Libeskind foi
selecionado para liderar o replanejamento do World Trade Center, o Studio Daniel
Libeskind moveu sua sede de Berlim para Nova Iorque.
SWAROVSKI
A Swarovski fornece um portfólio
diversificado de qualidade, execução e criatividade inigualáveis. Fundada em
1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras
preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais
como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela
quinta geração da família, a Swarovski Crystal
Business tem alcance global com aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170
países, mais de 27.000 funcionários e receitas em torno de 2,7 bilhões de euros
em 2017. Junto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik
(dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal
Business compõe o Swarovski Group. Em 2017, o
Grupo gerou cerca de 3,5 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000
pessoas. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta sempre foi uma
parte essencial da herança da Swarovski, e hoje está
incorporada à agenda consolidada de sustentabilidade global da empresa. Além
disso, o programa educacional global Swarovski Waterschool
alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Swarovski Foundation,
fundada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover os
direitos e o bem-estar das mulheres e crianças e conservar os recursos
naturais, para alcançar um impacto social positivo.
Serviço
@swarovski #swarovski
Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de
Imprensa
Postar um comentário