Foi dada a largada para o maior evento de
cultura digital da América Latina. Nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro,
começa a venda dos ingressos do LIKE FEST. Será colocado à venda o combo
especial para o final de semana (dias 27 e 28 de abril) com Meet &
Greet para a área principal do evento, a Community.
Quem adquirir esse combo, além dos ingressos para o fim de semana com preço
promocional, terá direito a um encontro com um influenciador digital, em um dos
dois dias do evento.
O festival acontecerá nos dias 27 e
28 de abril, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e reunirá, em
cerca de 60 mil m², grandes nomes do mundo digital, players do mercado, fãs e
marcas. O evento é uma parceria entre os criadores do Rock in Rio, Digital
Stars e Globosat, através do Multishow e da VIU Hub.
O LIKE FEST terá atrações dedicadas
a diferentes públicos, desde o infantil (entre 9 e 11 anos), passando pelos
adolescentes (12 a 17 anos), até jovens adultos (até 24 anos). “A internet hoje
está presente em todas as áreas das nossas vidas e isso será visível no Like
Fest com a variedade de temas que serão abordados. Será um evento para toda a
família, todas as tribos e todas as idades. Vamos levar nossa experiência em
produção de grandes eventos para realizar o nosso primeiro festival indoor.
Será incrível, inesquecível!”, afirma Roberta Coelho, Diretora de Novos
Negócios do Rock in Rio.
O megaevento contará com três
universos ligados a diversos temas presentes no mundo digital: Community (com 3
palcos), Creators e Industry. “Convocamos alguns dos mais importantes
influenciadores do Brasil como embaixadores do Like Fest. Eles estarão com a
gente em diversas ações para promover o festival, além de serem algumas das
estrelas do evento com conteúdos incríveis. A programação contará com uma
variedade de temas e nomes, que vamos anunciar ao longo dos próximos meses. O
Like Fest será tão eclético e democrático quanto a própria internet. Estamos
criando um line-up recheado de conteúdos de alta qualidade e até abril o
público ainda pode esperar muitas novidades", diz Luiz Felipe Barros, CEO
da Digital Stars.
Os ingressos podem ser adquiridos
através da Livepass, pelo site www.likefest.com.br. Neste primeiro momento
serão colocados à venda os ingressos do combo especial de final de semana –
dias 27 e 28 de abril – para a área Community. Quem adquirir
esse combo, além dos ingressos para o fim de semana, ainda terá direito a
um Meet & Greet com um influenciador digital em um dos
dois dias do evento. O valor promocional é de R$ 240 (R$ 120 meia). Os
ingressos poderão ser parcelados em até 4x sem juros no cartão de crédito. A
venda online é somente com cartão de crédito. Nos pontos de venda físicos
(indicados no site de venda) serão aceitos cartões de crédito, débito e
dinheiro.
A Globosat prepara uma comunicação
integrada para o Like Fest, começando no dia da venda de ingressos. “O evento
começa para o nosso público, de fato, na segunda-feira com a exibição do
programa TVZ ao Vivo, do Multishow, com alguns dos nossos embaixadores e que também
já estão confirmados no evento. O Like Fest exige uma estratégia 360°, pensando
em todas as áreas possíveis de atuação. E é por esse caminho que seguiremos até
abril do ano que vem”, adianta Paulo Marinho, diretor geral de canais e
conteúdo da Globosat.
O Like Fest será dividido em três
áreas: Community, Creators e Industry.
O objetivo da área Community é
criar um ambiente de proximidade entre fãs e ídolos. Este universo dará espaço
a três palcos. O Like Stage concentrará performances de música, humor, dança,
mágica e brincadeiras que envolverão o público presente. No Share Stage os
influenciadores falarão sobre lifestyle, passando por temas como beleza,
fitness, gastronomia, cinema, futebol e diversidade. O Play Stage será uma
grande arena de games onde os influenciadores farão divertidas batalhas, com a
ajuda da plateia. Além dos palcos, a área Community também
contará com um espaço dedicado aos pais e outro aos pequenos, para que toda a
família se divirta. O universo Creatorsvai capacitar quem quer iniciar
a carreira como produtor de conteúdo e mostrar como é a vida e um influenciador
por trás das câmeras. Neste espaço, haverá um estúdio para produção e edição de
vídeos e os participantes vão aprender sobre o processo de produção, desde a
concepção da ideia até o vídeo entrar no ar.
O Industry é
dedicado às discussões que permeiam o mundo digital e a nova realidade que ele
representa. Empresários, anunciantes e diversos players do mercado vão debater
sobre o impacto desta nova forma de comunicação e como trabalhar para tirar os
melhores resultados destas iniciativas em workshops e palestras dos principais
profissionais do mercado.
Os ingressos das áreas Creators e
Industry ainda não estão à venda.
O evento já anunciou a presença dos
influenciadores: Christian Figueiredo, BRKS Edu, Depois das Onze (Thalita
Meneghim e Gabriela Fernandes), Flavia Calina, Gordox, Jon Vlogs, Lucas Rangel,
Malena, Mohamad Hindi, Nyvi Estephan, Thaynara OG e T3ddy. Além de estarem
confirmados para se apresentarem nos palcos do evento, eles também fazem parte
do hall de embaixadores do Like Fest.
Além dos três palcos da área
Community e os universos Creators e Industry, o evento também contará com
outros espaços, como a área de Meet & Greet, onde acontecerão os encontros
agendados entre influenciadores e fãs, além de estandes dos patrocinadores e
apoiadores com atrações e entretenimento.
Sobre
Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de
música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu para dar voz a uma
juventude e unir pessoas, de raças e credos diferentes, em paz e harmonia por
meio da música. Após 33 anos, o evento é parte relevante da história da música
mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder
de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um
mundo melhor.
O poder de alcance do Rock in Rio tem números impactantes. O evento já soma
19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de
9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de
pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e,
somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de
vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o
Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição
de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser
um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais
felizes, confiantes e empáticas em um planeta mais
saudável. Em 2001, reafirmou o compromisso de mostrar às
pessoas que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um
lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio foi reconhecido por seu
poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou
212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de
R$ 97 milhões investidos – provenientes da organização do evento e de
parceiros – em diferentes projetos passando por temas como sustentabilidade,
educação, música, florestas e etc.
Digital Stars
A Digital Stars, empresa do grupo Webedia,
é a maior agência brasileira de gestão de influenciadores. A empresa faz a
gestão exclusiva da imagem e dos negócios de seu casting e atua nas áreas de
Publicidade, Licenciamento de Produtos, E-Commerce, Produção de Eventos e
produção de conteúdos para livros, cinema e televisão. A Digital Stars
representa 36 dos maiores influenciadores digitais do país, sendo que 7 estão
entre os 10 mais influentes entre o público jovem no Brasil, de acordo com pesquisa
encomendada pelo Google. O time da Digital Stars contabiliza mais de 191
milhões de inscritos em seus canais no YouTube, 19 bilhões de visualizações
acumuladas e uma média de 582 milhões de visualizações mensais. No Facebook são
mais de 60 milhões de seguidores, 40 milhões no Instagram e 70 milhões no
Twitter.
Multishow
O Multishow tem a diversão como sua
essência. O canal leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito
humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde
transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até comédias protagonizadas
pelos maiores humoristas do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais
assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os
limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos,
reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e
suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser.
Na plataforma Multishow Play é possível ver a programação na íntegra pelo
computador, celular ou tablet.
VIU Hub
Unidade voltada para conteúdo digital, que
insere marcas e talentos em projetos seguindo a linguagem mais adequada para
cada plataforma. Lançada pela Globosat em 2016, a VIU é uma área especialista
no ambiente online, que atua em parceria com os canais da programadora e também
desenvolve projetos independentes. Sua missão é desenvolver propriedades
digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios. Pluralidade, inovação,
criatividade e liberdade estão entre as premissas da unidade, que transita por
temas como humor, música, esporte, ficção, teen, comportamento,
gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre outros. Com o conceito de
inclusão e colaboração, a VIU conta em seus projetos não apenas com nomes já
consagrados e revelações das plataformas digitais, mas também pretende lançar
novos nomes. Além do Multishow, já atuou com outros parceiros como GNT,
SporTV e Gloob, em projetos como o Prêmio E-sport Brasil 2017, cobertura do São
Paulo Fashion Week, Teia, programa Minha Vida é KIU, com Thaynara OG no GNT e
Desafio Lady Bug. Só em 2017 desenvolveu projetos digitais para marcas como
Coca-Cola, Itaú, TIM, Ifood, Embeleze e Visa. Em 2018 lançou o seu primeiro
projeto 100% original, o “Canal da Thaynara OG” no YouTube.
Serviço
LIKE
FEST
Venda
de ingressos combo para final de semana (27 e 28 de abril) Community + Meet
& Greet.
Preço: R$
240 (R$ 120,00 meia-entrada)
Forma
de pagamento: Até 4x sem juros no cartão de crédito. No ponto de
venda físico são aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro. A venda online
é somente com cartão de crédito.
Site
oficial para vendas: www.likefest.com.br
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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