5 COISAS PARA VOCÊ FAZER NA FEIRA DE FLORES DA CEAGESP


As flores geralmente são bonitas, perfumadas e frágeis, por isso ninguém imagina que elas surgiram por serem arma de defesa para protegerem os óvulos de plantas fêmeas contra alguns insetos.

Das mais estranhas às mais simples, as flores são uma invenção da natureza da qual o homem faz bom proveito.

A exportação no Brasil chega a render 200 milhões de dólares por ano e, só em São Paulo, as floriculturas ocupam 10 mil hectares de terras cultivadas. Esse número representa produtos de ornamentação, mas as flores possuem diversas serventias.

Usam-se flores para a fabricação de perfumes, geleias, licores e elas estão presentes em vários eventos. No casamento, um conjunto de flores formam o bouquet da noiva. Em formaturas, elas são a homenagem de um professor. Em festas, elas são a decoração do local, presentes em mesas, escadas e até mesmo nas vestimentas dos convidados. Em velórios, as coroas de flores homenageiam o ente querido que partiu.

O costume de enviar coroas de flores é muito forte no Brasil e em outros países do mundo. No início, os velórios eram realizados nas casas das famílias dos falecidos e todos que compareciam, traziam consigo uma flor, por mais singela que fosse, para prestar a homenagem. Com o tempo foram surgindo lugares próprios para o velório e muitas pessoas não podiam se deslocar até ele, então para mostrar a todos, que mesmo não comparecendo, aquela pessoa se importava com o falecido, passou-se a enviar coroas de flores com faixas em letras garrafais, assim, todos os presentes poderiam ver quem as enviou.

Quando pensamos na CEAGESP, a primeira coisa que vem a nossa mente é uma variedade enorme de frutas e legumes frescos a preços acessíveis. Mas o que muita gente não sabe é que, durante a madrugada, acontece uma feira de flores.

Veja a seguir 5 coisas que você não pode deixar de fazer na feira.

1.      A feira de Flores da CEAGESP acontece em São Paulo na Vila Leopoldina (Zona Oeste), ocorre quatro vezes por semana nas segundas, terças, quintas e sextas e é realizada no Pavilhão Mercado Livre. Reúne mais de mil produtores de flores, plantas e mudas. Com uma vasta variedade, a feira atrai muitos visitantes, cerca de cinco mil pessoas passam por lá todos os dias

2.      Além das flores mais tradicionais como as rosas, os girassóis e as orquídeas, as suculentas também marcam presença na feira e são tão populares que os comerciantes criaram até uma sessão só para elas.

3.      A feira conta com espaços dedicados a temperos, vasos e apetrechos de jardinagem. Então além de levar flores fresquinhas para casa, o consumidor pode aproveitar também para criar uma hortinha e desfrutar da infinidade de condimentos e ervas presentes por lá.

4.      Os preços são bem atraentes, mas alguns vendedores não aceitam cartões, portanto, antes de ir à feira, é bom passar em algum caixa eletrônico e levar uma quantia em dinheiro para garantir uma florzinha bonita e barata.

5.      Para conseguir os melhores produtos, os clientes chegam antes da abertura dos portões (que abrem a meia noite) pois as flores mais bonitas e frescas são vendidas muito rapidamente. Caso você acabe se empolgando e comprando mais do que pode carregar, a feira conta com alguns carregadores que te ajudam a levar as compras ao carro.

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa Floricultura Cemitério


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem