Desde que chegou ao País há mais de 50 anos, o Nissin Lámen®
conquistou o paladar dos brasileiros que, por sua vez, descobriram
novas maneiras de preparar o produto indo muito além da receita
original. Pensando nisso, a NISSIN FOODS DO BRASIL junto com a Dentsu
Brasil, lançam uma campanha com um duelo entre um robô, desenvolvido pela
empresa para preparar o macarrão instantâneo como está no modo
de preparo, versus os consumidores brasileiros. Pesquisas realizadas, mostram
que cerca de 62% das pessoas incrementam a receita com o seu toque
especial.
A campanha começa com um teaser questionando se um
robô, pode cozinhar melhor do que um humano. E nos próximos dias,
segue com filme que promove a disputa entre humanos e um robô
programado especialmente para cozinhar o Lámen do modo perfeito,
minucioso e seguindo as instruções da embalagem. O filme
contou com a participação de 10 homens e mulheres como
desafiantes do robô. Cada pessoa fez o prato do seu jeito:
quebrando o produto, colocando a quantidade de água de sua preferência,
utilizando mais que os três minutos recomendáveis, entre outras formas. Em
seguida, foi realizado um teste cego com outras pessoas. Para conferir o teste e o resultado,
basta acessar o Facebook, Instagram ou Youtube da marca.
Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil,
explica o pioneirismo em utilizar tecnologia pura em uma campanha
publicitária. “Construímos o primeiro robô programado para
cozinhar o ‘Nissin lámen perfeito’. Todo o processo
de programação levou um mês e meio e foi muito
divertido. Ao final, a máquina reproduzia de forma fiel todo o passo
a passo do preparo do lámen, conforme a embalagem do produto orienta”.
“O Nissin Lámen® é um produto versátil
que entrou no cotidiano do público brasileiro da melhor forma. O macarrão instantâneo
chegou no País há 53 anos e os seus fãs estão sempre descobrindo
novas formas de prepará-lo. Adoramos isso e queremos que eles
continuem inovando com nossos produtos,” destaca Gabriela Prudencio, gerente de
Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
FICHA TÉCNICA
Título: Lámen Perfeito – Robô
vs. Humanos
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Lámen
Duração: até 3 minutos
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mário D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Comunicação,
Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Head de Arte: Christian Faria
Head de Redação: Murilo Torezan
Criação: Filipe Cuvero, Kojiro
Tanoue e Murilo Torezan
VP Operações e Negócios: Mauro
Rabello
Atendimento: Patrícia
Campello e Claudio Machado
Planejamento Estratégia: Priscilla
Cerutti e Daniel Iacobucci
Mídia: Rodolpho Aguiar, Clóvis Oliveira,
Gustavo Ono e Gisele Nunes
Produção Integrada: Juliana D’Antino,
Virginia Machado e Marcela Veroneze
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Rô Melink e Marlon
Klug
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Designer de Produção: Rô Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi
Jr e Marlon Klug
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Cenotécnicos: Cristiano Alex e Sérgio
Visnioski
Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso
Produção de Elenco: Call Me Cast
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno
Wotroba
Pós produção e finalização: Fantástica
Post
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição VFX: Michel
Takahashi e Karlos Schirmer
Engenheiro VFX: Ivã Stival
Desenho conceito: Estevão Lucas
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Color Grading: Psycho N’
Look
Produtora: Cabaret
Produção Musical: Otávio Cavalheiro
Compositor: Andre Henrique
Mixagem e Finalização: Otávio Cavalheiro
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria
Capelasso
Coordenação: Verusca Garcia e Junior
Freitas
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke
Hara, Gabriela Prudêncio, Heloísa Garcia e Rodrigo Vencerlau
Sobre
NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA. – A NISSIN FOODS
DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se
consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo.
Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil. Com
fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá
(Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades
de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Dentsu Brasil - A Dentsu Brasil é hoje uma das
principais agências de publicidade do grupo Dentsu Aegis Network. Liderada pelo
CCO Mario D’Andrea, a empresa acredita na tecnologia como ferramenta para
inovar e transformar a vida das pessoas e das marcas.
Afinal sua assinatura é Good Inovation.
A total integração das suas
diferentes áreas e profissionais de sua rede resulta em um
trabalho criativo que oferece de forma convergente alta qualidade em todas suas
disciplinas. Em poucos anos, a Dentsu tem uma larga carteira de clientes
internacionais e brasileiros como: Toyota, Nissin, Ajinomoto,
Canon, FLC, Teachers, Hitachi, Salonpas e outros.
Fonte/Imagem-reprodução/divulgação:
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário